10   +   3   =  

 

O skate brasileiro encerrou a fase classificatória da etapa de Londres da Street League, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, com duas skatistas classificadas para a semifinal da competição. Gabriela Mazetto (6ª colocada) e Isabelly Ávila (12ª) andaram nesta terça (21), e garantiram vaga para as disputas que acontecem sábado (25).

Marina Gabriela (33ª) também representou o Brasil na primeira fase – etapa que contou com 50 skatistas e 12 vagas para a semifinal -, mas não avançou.

No feminino, o Brasil ainda tem Rayssa Leal – que venceu o FAR´n HIGH em Paris na semana passada -, Pamela Rosa, Virgínia Fortes Águas, Leticia Bufoni e Karen Feitosa – que segue em recuperação de torção no cotovelo sofrida na França – com vaga direta na semifinal.

Crédito das fotos: Julio Detefon 

Nesta quarta (22), em uma classificatória com mais de 100 skatistas e valendo 10 vagas para as quartas de final, cinco brasileiros entraram em cena. Lucas Xaparral (12º colocado) andou bem, e ficou muito perto de avançar. Gabriel Fortunato (21º), Rogério Febem (26º), Roger Silva (40º) e Paulo Galera (77º) também representaram, mas não alcançaram a vaga.

As disputas masculinas voltam no sábado, com as quartas de final, e no domingo, com a semifinal e a final. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro e Ivan Monteiro têm vaga direta na semifinal. Outro brasileiro, o gaúcho Luan de Oliveira entrará nas quartas.