Texto: Diogo Andrade

Depois de 2 anos de pandemia, sem poder comemorar, no dia 21 de junho, na praça Sete, coração da capital mineira, BH voltou a ter um Go Skateboarding Day, e foi memorável.

Muito bem organizado pela G7 Crew, o evento contou com várias disputas de best trick, começando com o feminino no corrimão no chão. Lorena Fernanda dichavou o caninho distribuindo várias, Nollie Backside Boardslide, Nollie Smith Reverse e até Frontside Bluntslide, mostrando, como sempre, uma evolução constante no seu skate.

Depois foi a vez do palco, onde quem levou a melhor foi o Lucas Mascote, com um Frontside Tailslide saindo de Frontside Heelflip.

Um dos obstáculos mais clássicos do skate de rua, o hidrante, também foi bombardeado de manobras. Uma das mais embaçadas do dia foi um Ollie Late Shovit do Thiago Spínola, muito skills envolvido. Rael também estava acertando várias e acabou ganhando com um Nollie Frontside Heel.

Por último foi o gap da Praça Sete, e novamente Rael distribuiu várias, com um Halfcab Frontside Flip perfeito entre outras. Raissa Delmondes representou as minas com um Frontside Ollie style.

Na sequência milhares de skatistas se posicionaram ao redor do pirulito da Praça Sete, para a tradicional foto do Go Skate Day. Os policiais chegaram com a costumeira truculência desnecessária, e o auge foi um copo de birita arremessado por um destemido neles que estava, empurrando geral com seu cacetete.

Nada que uma debandada e skateata até a frente da Prefeitura não deixasse para trás. Finalizando o evento a galera colou na Spot Culture onde rolou o Pocket Show do Castilho, com as lindas participações de Matéria Prima, Leozin e Gurila Mangani.

Mais uma celebração de alto nível do skate Belo Horizontino.

Confira as fotos, por Diogo Andrade: