Aconteceu esta semana, no Centro de Convenções Silvio Romero, em São Paulo, a premiére do vídeo “Hallowed Ground – Solo Sagrado”, produzido pela Hurley International. Bastante diferente dos vídeos de skate convencionais, foi totalmente rodado em película 16 milímetros, usada no cinema. A Hurley investiu cerca de US$ 100 mil no filme.

As cenas foram feitas em várias partes do mundo: Califórnia (EUA), Marseille (França), Suíça, Brasil etc. O vídeo representa muito bem a identidade da marca, uma vez que mostra verdadeiras sessions de skate, com personalidades como Mike Vallely, Kris Markovitch, Steve Berra, Diego Bucchieri, a lenda viva Salba (Steve Alba), Mike Crum e os brasileiros residentes nos Estados Unidos Rodrigo de Arruda, Lincoln Ueda, Bruno Passos e Bob Burquist.

É um vídeo que traz uma outra visão do skate, com sessions em tubos de escoamento de água, em piscinas, nas ruas e até num hangar (garagem de aviões).

Um filme que não será lembrado pelas manobras, mas pela personalidade de seus atletas e por mostrar a verdadeira essência do skate.