O fotógrafo Renato Custodio está lançando “Jardim”, livro de fotografias que tem nos muitos bairros chamados de “Jardim” o cenário pra uma série de fotografias em preto e branco. O livro foi impresso no México e é um item indispensável em qualquer estante que trate skate como arte.

Mais informações sobre a publicação, por Renato Custodio:

Jardim é o resultado de uma pesquisa de aproximadamente três anos de fotografiaa em São Paulo, com enfoque nos bairros que começam com  “Jardim” nas periferias. Jardim Peri-Peri, Jardim das Vertentes, Jardim Ester e por aí vai: são centenas de bairros onde, apesar do nome, o concreto predomina.

Nas imagens, se mistura a uma ideia de poesia do absurdo, da degradação, de uma cidade de muros onde não há trégua e nem lugar para a natureza biológica. Tripulação de skate em ruas vazias de pessoas. Carros, cabos e gases invisíveis. Concreto sobre concreto, piso inclinado, asfalto e pixação. O ápice da exploração da terra. O skate como paisagem urbana e fragmentos de tinta.

Protagonizado por Felipe Oliveira, Fabio Cristiano, Marcos Azeitona, Henrique Crobelatti, Peter Volpi, Fábio Ayrosa, Alexandre Cotinz, Akira Shiroma, Fernando Denti, Victor Süssekind, Ligiane Xushine e Felipe Nery, o livro tem 92 páginas e contém o poema “Mundo Estranho” da inglesa Eleni Sikelianos e foi traduzido pela Paula Dykstra.

Editado por Mateo Barbuzzi em Buenos Aires e impresso em risograph por ele mesmo na Cidade do México em 2021. Foram produzidas 250 cópias, pela Club Del Prado.

 

   Confirma mais fotos no ábum (clique para ampliar):

 

 

O lançamento será na quinta-feira dia 02 de setembro, no restaurante vegano Piccoli Cucina às 19:30h. O endereço é Rua Francisco Leitão, 272 – @piccolicucina

Informações de compra podem ser obtidas com o próprio Renato Custodio