Com informações de Julio Detefon (CBSk)
No último final de semana, dias 26 e 27 de maio, aconteceu a etapa de abertura da Street League 2018, o Pro open, realizado em Londres (Inglaterra).
O ponto positivo do evento para os brasileiros foi a participaçam de um grande contingente tupiniquim. Yuri Facchini e Ivan Monteiro haviam conseguido uma vaga para o primeiro dia, a fim de lutar por um lugar na final com os Pros da SLS, que conta com os brasileiros Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Luan de Oliveira e Tiago Lemos. Entre as garotas, Monica Torres, Leticia Bufoni e Pamela Rosa representaram o país.
O ponto negativo para nós foram as lesões de Leticia Bufoni no feminino e a ausência de Luan, no masculino, que não participou da etapa.
Na pista, o melhor brasileiro foi Kelvin Hoefler que subiu ao pódio em terceiro lugar, atrás de Vincent Milou e do vencedor, o japonês Yuto Horigome. Tiago Lemos veio na quarta posição, Destaque para Ivan Monteiro que conseguiu uma vaga entre os 29 skatistas do 1º dia, conseguindo ir à semifinal e, consequentemente, à final onde terminou na honrosa sexta colocação. Felipe Gustavo finalizou em 8º na final. Metade dos skatistas da final eram brasileiros
Entre as mulheres, Letícia Bufoni estava andando muito e acabou torcendo o pé nos treinos e não participou. Pamela Rosa também torceu o pé durante a final, ela que estava com ótimas chances de apenas não fazer pódio, mas também de vencer a etapa, finalizando em 4º lugar.
A CBSk esteve presente com o presidente Bob Burnquist, Julio Detefon e Alison Paz (Fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Skate).
Abaixo, confira os resultados e o registro fotográfico de Julio Detefon.
RESULTADO
MASCULINO
1 – Yuto Horigome
2 – Vincent Milou
3 – Kelvin Hoefler – BRA
4 – Tiago Lemos – BRA
5 – Trent Mcclung
6 – Ivan Monteiro – BRA
7 – Gustavo Ribeiro
8 – Felipe Gustavo – BRA
FEMININO
1 – Jenn Soto
2 – Lacey Backer
3 – Mariah Duran
4 – Pamela Rosa – BRA
5 – Candy Jacobs
6 – Alexis Sablone
7 – Samarria Brevard
8 – Margielyn Arda Didal