LABUTA: DIEGO MARQUES “QXADA”

No Mail Tapes dessa semana, Labuta é o nome da vídeo parte de Diego Marques “Qxada”, skatista profissional local de Criciúma (SC).

Com 37 anos de idade, cristão convicto e casado com a Jordana, ele é pai do Pedro e Nicolas, e também fundador da Blinca Skate.

Diego passou os últimos tempos filmando pra essa parte, que tem registros em picos do Brasil e no Uruguai. Vários amigos auxiliaram nas filmagens. E mesmo com todas as dificuldades e imprevistos para andar e registrar pelas ruas, ele concluiu seu projeto com muito trabalho.

Aqui está o produto final e você confere agora a vídeo parte LABUTA!

Confira a troca de ideia com o skatista, abaixo:


Nestes dois últimos anos a humanidade passou por momentos de provação. Como foi com você?

A pandemia nos quebrou, sem produzir, mas a parte boa é que descobrimos uns picos abandonados (risos) que hoje nomeamos de pico da Deng, onde rolou Rei das Ruas a uns dias atrás.


E as gravações, quem te filmou nesse projeto?

Assim que a pandemia foi perdendo força, conectei maker da minha city, o Rafael Medeiros (Alemão), além do Mateus Toco e começamos a produzir as imagens.


E dos picos nos quais você manobrou, qual foi o mais desafiador?

Pico desafiador quase todos, a rua do Brasa não é fácil, chão ruim, sempre tem alguma coisa pra incomodar, polícia, vizinho, por aí vai… mas umas das últimas imagens filmada foi em Floripa, no pico da Alfândega, muita polícia e guarda para todo lado. Tive que ir dois dias pra conseguir filmar uma linha, os cara não podia me ver que já vinha mandar parar de andar…Isso atrapalha, principalmente quando você ta quase voltando.


Teve lesão nesse tempo de filmagens, né?

Antes de pandemia vim de dois entorses no mesmo tornozelo, que acabei fazendo tratamento por 6 meses, isso me prejudicou muito, afinal não temos mas 20 anos né?


E a Trilha Sonora ficou bem legal. Conta um pouco:

O som foi feito por dois amigos meus aqui de Criciúma, o Tom Calvário e o Vnegão, especialmente para a minha parte. Ela se chama “Saber Chegar” e em breve estará disponível no Spotify.

Deixa seu recado pra quem assistiu e está lendo essa matéria:
Só agradecer Deus primeiramente, a minha família, meus amigos, os makers pela paciência, e à CemporcentoSKATE pelo espaço.


Confira abaixo algumas fotos de manobras presentes na vídeo parte: