Marcelo Batista, mais conhecido como Marcelinho, é um dos skatistas de maior destaque da nova geração de streeteiros do Brasil. O Pernambucano é literalmente uma máquina de manobras. Para quem não sabe do que estamos falando, basta dar uma busca e assistir a qualquer episódio do Desafio de Rua 2023 em que ele esteve conosco na barca que foi pro Paraná.
Depois de voltar do Desafio, Marcelo embarcou pra Euro, pra pegar a temporada de calor e poder produzir muito e participar dos eventos. Em um desses eventos que esteve presente pelo Velho Continente, Marcelo deixou a cena mundial do skate boquiaberta com seu potente e característico Frontside Crooked aplicado de forma bizarra em um dos maiores corrimãos do CPH Pro 2023.
Além de todo esse corre do novo momento com sua nova vídeo parte, Tiempo Eterno, ele também está com novo patrocínio de shapes. Trata-se da Disorder, marca de Nyjah Huston que chegou recentemente ao Brasil e ele também já figurou em anúncio da marca em nossa mais recente edição impressa (#223).
Aproveitando tudo isso, trocamos uma ideia com ele, leia abaixo.
(100%) Salve mano, conta pra gente como aconteceu essa aproximação com a Disorder, já que eles estavam ainda chegando no BR?
(Marcelo) Alguns meses atrás o Felipão (G5) me encaminhou uma mensagem (em inglês) que mandaram pra ele falando que a Disorder estava vindo pra Brasil. Depois disso começamos a conversar mais sobre o assunto e ele me falou que o Nyjah pediu para me por no time. Fiquei feliz com isso, agora é focar no novos projetos e andar mais.
(100%) A gente sabe que é muito difícil conseguir patrocínio de shapes no Brasil. Como é estar com patrocínio da marca de um cara com o calibre do Nyjah?
(Marcelo) Sim, marcas de shapes no Brasil está muito difícil, e fazer parte da Disorder aqui está sendo incrível, espero que essa parceria dure bastante tempo, estou muito feliz em fazer parte disso. Eu nem imaginava que ele (Nyjah) flagrava meu role.
(100%)Você foi pro Desafio representando a Disorder BR. Essa é sua segunda vez no evento. Como foi?
(Marcelo) A primeira vez que fui pro Desafio de Rua foi representando a Diamond, na versão SP Classics, e foi irado! Andei de skate todo dia e rendeu bastante! Dessa vez tive a oportunidade de representar a Disorder, e não foi diferente, muito skate e risadas com a galera nesse corre de estrada.
(100%) E ações da marca, já dá pra dar spoiler:
(Marcelo) Tem coisa boa vindo aí… Pouco tempo atrás soltei uma parte gravada fora do Brasil numa mídia chilena, e também quero soltar um welcome pra Disorder, além de outros projetos pra sair.