Marcos Gabriel tem 32 anos e uma longa caminhada no skate, iniciada aos 6. Nascido em São Paulo, criou-se em Florianópolis. Marcos tem vídeo novo, por ocasião do lançamento de seu modelo de tênis pela Mormaii. Assista:
Você começou direto em transições? É meio evidente que anda em tudo, mas as coisas em banks/bowl são bem fortes.
Não, comecei na rua. Aqui no Rio Vermelho, de onde eu sou, até pouco tempo não tinha nem rua asfaltada, então sempre foi um corre para conseguir andar de skate. Sempre tive que construir meus obstáculos e ter que achar pico para poder andar. Hoje em dia temos vários picos, principalmente de transição.
Quem eram os caras que você olhava no começo?
O Allan Mesquita foi o primeiro skatista profissional que conheci. E tive a sorte de me aproximar dele e absorver tudo o que o skate tem de melhor.
E aí, chegamos no momento atual…em pleno 2020 você consegue ter um vídeo…como foi filmar nesses tempos? Ou temos muitas imagens da pré-pandemia?
Que loucura tudo o que está acontecendo! A construção desse banks levou uns cinco anos no total. Mas pra filmar as manobras foi do início da pandemia até mês passado. Torci meu pé durante as gravações, o que atrasou uns meses.
E o que espera pra 2021 e adiante?
Espero que essa loucura toda passe. Espero ter bastante saúde pra continuar andando de skate em busca de novos desafios.
(fotos por Jovani Prochnov)
O pro model de tênis do Marcos Gabriel pela Mormaii é encontrado aqui