Aconteceu na quarta-feira (19), no KVA, em São Paulo, a festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional 2001.
Com a presença de vários atletas profissionais, a festa começou com a entrega dos troféus para as marcas que patrocinaram o circuito brasileiro de skate: Crail, Sims, Vans, New Skate, Drop Dead, Bad Boy Shoes. Receberam prêmios também as revistas 100% skatemag e “Tribo”, pela cobertura e apoio, e a Madnezz, como organizadora do circuito.
Dos troféus aos campeões, o primeiro a ser entregue foi para o curitibano Rodil Ferrugem, campeão brasileiro na modalidade street pela sétima vez. Ferrugem, que não pôde comparecer para receber o prêmio, foi representado pela patrocinadora Billabong.
No vertical, outro curitibano sagrou-se campeão este ano: Marcelo Kosake. O prêmio de campeão brasileiro overall (street e vertical) foi para Denis Buiu, que atribuiu à pista do paço municipal, apesar de suas condições precárias, a formação de skatistas da modalidade overall.
Pela primeira vez no circuito brasileiro de skate, foram premiados o skatista revelação de vertical (Damon Michelleps) e revelação de street Wagner Ramos -este um dos mais aplaudidos pelo público presente.
Outra novidade foi premiar as marcas que durante o ano tiveram maior soma de pontos obtidos pelos atletas que patrocinam. No vertical, o prêmio foi para a Billabong, e a marca campeã das modalidades street e overall foi a Drop Dead.
Após a entrega, enquanto rolavam os shows das bandas Shed e Garage Fuzz, aconteceu a rotineira confraternização entre atletas, empresários e convidados.