Hoje é um dia de muita consternação para o skate brasileiro. Morreu no Rio de Janeiro, aos 68 anos, a lenda e um dos pioneiros do skate no Brasil, Cesinha Chaves.

Ele lutava há longo tempo contra uma enfermidade, que inclusive resultou em um transplante de fígado recentemente, mas infelizmente sucumbiu à doença. A sua morte se deu simbolicamente um dia após a comemoração de mais um Go Skateboarding Day, o Dia Mundial do Skate.

Com sua bagagem imensurável, Cesinha foi um expoente e um dos precursores da mídia especializada do skate brasileiro.

Mas não só!  Cesinha também foi criador de uma das primeiras marcas de shapes do país e liderou uma das primeiras equipes de competição do Rio, a Surfcraf.

Cesinha em visita na exposição “Anatomia do Skate”

Foi também coeditor das revistas Brasil Skate e Visual Esportivo. Em 1980 ele participou das provas do Circuito da ASPO (Association of Skate Park Owners), na Califórnia, EUA.

Nos anos 1990, foi o criador do primeiro site especializado em skate no Brasil, o Brasil Skate.

Cesinha era apaixonado por skate e considerado uma enciclopédia do skate brasileiro e mundial, tendo viajado aos EUA nos anos 1980 e registrado diversos skatistas que hoje são considerados lendas do skate internacional.

A perda de Cesinha Chaves é uma das mais dolorosas em toda nossa história. Você foi embora depressa demais.

A CemporcentoSKATE se solidariza com os familiares e amigos e se enluta com essa gigantesca perda.

Obrigado por tudo, Cesinha, Cexa, Chave-mestra, que a terra lhe seja leve e que você destrua os copings e carvings aí no paraíso Merrrrmão!

 

* Este conteúdo foi alterado!