Essa é a terceira vídeo parte de Kalani Konig, que começou muito cedo: a primeira foi com 8 anos. Durante as filmagens, uma lesão o tirou das sessões e uma cirurgia deixou ele com “osso novo”, o new bone.
No retorno, voltou com outro foco, outra mentalidade, seu skate mudou. Passou a encarar sem muita cerimônia chão ruim, voltas difíceis, aquelas superfícies tradicionais do Brasa. A lesão no osso do punho veio num 540, errado com equipamento de proteção completo, Depois de curado, Kalani sentiu a necessidade de acertar a manobra, mas dessa vez sem nenhum equipamento. Missão cumprida, e com dois acertos!
Encarar picos não tão convidativos passou a ser mais comum no pós cirurgia. O 50-50 final é um exemplo, inédito, chão ruim na ida, pior ainda na volta. O videomaker Diogo Gema deu muita força pra ele naquele momento, realmente o motivou. Foi uma sessão no meio de uma tour, com muita gente em volta, numa igreja, até o padre colou. Kalani comenta: “o 50-50 final demorou bastante. Acertei de terceira, mas o tempo pra desbloquear foi grande.
Outro pico que merece destaque é o que fica debaixo do viaduto. O chão é coberto de limo, escorregadio demais. Kalani queria algo diferente, e decidiu subir no guard rail, ficou um bom tempo lá até conseguir, e acertou uma para os livros.
Kalani fala sobre ter a parte pronta, e lançada: “Sensação é incrível, e um alívio também. Ver que o esforço de quase dois anos valeu a pena. Agora quero fazer a matéria na revista, a entrevista, vai ser um sonho, uma grande realização.”