Na noite de ontem (09), a CBSk informou oficialmente que a Nike SB não fornecera mais o material esportivo para as seleções brasileiras de skate, de street e park, nas categorias feminino e masculino.

O anúncio do rompimento do contrato, segundo a CBSk, foi por iniciativa da empresa esportiva.

Não foram repassadas mais informações relevantes. A qualquer atualização, informaremos aqui em nosso site.

Agora a Confederação Brasileira de Skate busca novos patrocinadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio que serão realizados este ano.

Veja o comunicado abaixo:

 

Paulo, 9 de fevereiro de 2021.

Comunicado
Ref.: Rescisão CBSk e Nike

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) informa que, por uma decisão unilateral da Nike, a empresa de equipamentos esportivos deu causa à rescisão do contrato e não é mais patrocinadora da Seleção Brasileira de Skate. A Nike alegou que a descontinuidade do cumprimento das obrigações contratuais é decorrente dos prejuízos causados pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A entidade manifesta que por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global.

A CBSk lamenta a decisão da empresa a poucos meses do início das Olimpíadas e comunica que vem trabalhando em soluções para tais equipamentos/uniformes para o time brasileiro.

Atenciosamente,
Confederação Brasileira de Skate (CBSk)