O adeus a Jadson Brian

Texto: Bruno “Funil” Collyer

Jadson da Rocha Oliveira, mais conhecido como Jadson Brian ou apenas JB. Uma das mais carismáticas figuras do Skate Carioca nos deixou na noite desta última quarta-feira, dia 5 de agosto, após um trágico acidente de moto nos arredores do Maracanã.

Jadson era um verdadeiro Mestre do Skate de rua, mas também dominava o rolé em transições, cria da zona norte, frequentava vários picos tradicionais e conhecidos do subúrbio do Rio de Janeiro principalmente, como a rua Coronel Cota (onde começou a andar com seu grande amigo Fabiano Besada RIP), Mini Ramp do Méier, Rua do Rio e posteriormente vários outros spots como a Praça XV e etc.

Jadson Brian. Foto: Pedro Macedo

Além de uma grande referência no Skate, Jadson também era muito amado no NES (Núcleo Escola de Skateboard), onde durante mais de 15 anos ininterruptos trabalhou como professor e levou o verdadeiro amor e espírito do Skateboard a uma legião de crianças, adolescentes e adultos em suas divertidas e concorridas aulas de Skate. As crianças o consideram um ídolo e amigo, assim como todos os pais e frequentadores do projeto.

JB foi responsável pelo desenvolvimento de grandes nomes do Skate Carioca dentro da escolinha e tbm fora dela, onde desenvolvia o trabalho de treinador junto com alguns promissores nomes das categorias de base do Skate Carioca.

Um completo apaixonado por Skateboard, vídeo maker de mão cheia, sempre requisitado pelos Skatistas e amigos, filmava, produzia e editava vídeos com um talento incrível, recentemente estava trabalhando em vários projetos entre eles os conteúdos audiovisuais do Ademafia.

Seu sorriso era constante, sempre estava rindo, assim como o senso de humor e demonstrações de carinho e amor aos amigos e amigas sem cerimônias.

O Skate do Rio de Janeiro está de luto. Descanse em paz irmão Jadson Brian. As sessões de Skate no céu ficarão mais animadas com certeza.