O skate e o jazz podem não ser tão similares ao primeiro olhar, mas, além de terem nascido nos
Estados Unidos, a necessidade de saber improvisar e a pluralidade de estilos, tanto entre os
músicos quanto entre os skatistas, traz uma relação interessante entre esses dois mundos tão
diferentes.
No skate de rua podemos pensar em como lidar com as situações cotidianas, desde os pedestres, seguranças, picos irregulares assim como o estilo individual, quais manobras cada skatista pode fazer e onde é possível ou não pra ele.
Pensando nessa ligação interessante, Guilherme Guimarães seguiu Davi Theobaldo e Henrique Crobelatti pelo centro de São Paulo, usando os modelos clássicos Louie Lopez Pro e One Star Pro da Converse CONS, utilizou o Jazz do carioca Jonathan Ferr como plano de fundo, para misturar jazz e skate de rua num jeito bem brasileiro.
Sobre os modelos de Converse CONS que já estão disponíveis no Brasil:
O Louie Lopez Pro, modelo de tênis que leva o nome do skatista estadunidense Louie Lopez, foi criado a partir do resgate de algumas das mais icônicas silhuetas do acervo Converse e é perfeito tanto pra colocar na lixa quanto pra dar aquele rolê de noite.
A versão clássica em camurça preta do modelo também chegou no país e está disponível nas lojas Ambiente (Goiânia/GO), Ratus (Santo André/SP), MKD (Ribeirão Preto/SP), Roosevelt (São Paulo/SP) e Soma (Petrópolis/RJ).
Já o One Star Pro, segue a silhueta da versão original dos anos 70 com atualizações para o skatista de hoje, com detalhes que fazem a diferença no rolê, como a camurça premium, que garante maior durabilidade e palmilha com amortecimento superior.
Fotos: Allan Carvalho.
A versão clássica em camurça preta do One Star Pro está disponível nas lojas Ambiente (Goiânia/
GO), Retta (Maringá/PR), Ratus (Santo André/SP) e Soma (Petrópolis/RJ).