O paraskatista Vinicios Sardi participou recentemente dos ensaios fotográficos da campanha de lançamento da nova edição da terceira camisa do Corinthians para a temporada 23/24.
Vini é skatista patrocinado pelo clube paulista, um dos mais populares do país, e que conta com um departamento de esportes radicais.
Confeccionada na cor amarela pela Nike, a nova terceira camisa vem para homenagear o histórico movimento das Diretas Já, e também uma data emblemática: o dia 16 de abril de 1984, quando jogadores, artistas e jornalistas, todos vestindo amarelo, participaram de um comício no Vale do Anhangabaú, pedindo a volta das eleições diretas no país.
O local (Vale do Anhangabaú), inclusive é um dos redutos mais tradicionais do skate nacional e mundial, há pelo menos três décadas.
A data do comício está estampada do lado interno da gola da camisa que será estreada pelo time nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, quando enfrenta o líder Botafogo (RJ) na Neo Química Arena.
Sardi participou da sessão de fotos ao lado do grande ídolo do time Zé Maria e de grandes jogadores como o goleiro Cássio, o meia Renato Augusto, e das jogadoras Gabi Zanotti, Luana Bertolucci e Grazi, além de artistas como Mc Hariel.
Em uma das imagens mais emblemáticas do ensaio, o shape do skate de Vini traz a inscrição “Democracia”.
DEMOCRACIA CORINTIANA
Nos anos 1980, no auge da repressão da ditadura militar no país, todas as decisões do clube eram submetidas a votos dos jogadores e de funcionários, uma era que ficou conhecida como Democracia Corintiana.
Para além dos campos, os jogadore do time se manifestavam contrários à ditadura militar e a favor do retorno da democracia no Brasil.