No último dia 23 de janeiro, os skatistas locais de São José dos Pinhais, no Paraná, foram recebidos no Ginásio de Esportes Ney Braga pelo Secretário Municipal de Esportes Alessandro Rendler e pelo representante da prefeitura André Gabardo.

Estiveram presentes nesta reunião Cristian Aurélio Sapo que é skatista profissional, proprietário do Acervo Circular, ex-presidente da Federação de Skate do Paraná e membro da PRa Skate (Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e da Pratica do Skate), e também os skatistas Barbara Dissenha (membro da PRa Skate) e Bruno Dissenha.

Neste encontro foram abordados alguns assuntos sobre o projeto arquitetônico que foi doado para a Secretária de Esporte e Lazer, pelo arquiteto, urbanista, paisagista e também frequentador da pista, João Laureanti. Em novembro de 2019, uma empresa ganhou a licitação para realizar a manutenção da pista de skate da Praça do Verbo Divino, conhecida como Central. O projeto será realizado parcialmente por conta da falta de verba.

Repassado nesta reunião, a obra se desenvolverá primeiramente com a empresa removendo todos os obstáculos existentes para que possa ser adicionado um piso totalmente novo, visto que o atual está sem condições de reparo. Após isso, será realizada a adição de alguns obstáculos do projeto arquitetônico.

Os skatistas do movimento de revitalização da pista enviaram um documento enumerando em ordem de importância os obstáculos a serem colocados no local. Esta escolha foi realizada visando atender todos os frequentadores.

Cristian Sapo se dispôs a acompanhar e assessorar a parte estrutural da obra, e aguarda uma confirmação da construtora responsável. Técnico em edificações, ele carrega consigo uma vasta experiência na construção de obstáculos para skate.