Praça dos Arcos

A Praça dos Arcos, situada no final da Av. Paulista, recebeu em outubro do ano passado um mobiliário skatável idealizado por Klaus Bohms e viabilizado pela adidas Skateboarding, seu patrocinador. O relato de Klaus agora, no Instagram, é negativamente supreendente:

Na sexta feira, dia 5/06/2020, encontrei a Praça dos Arcos nesse estado.
A subprefeitura da Sé, a pedido do Conseg-Consolação/Higienópolis/Pacaembu simplesmente removeu o mobiliário urbano que construímos ali sem prévio aviso ou maiores esclarecimentos, num ato de total desrespeito com os frequentadores e com a história de 10 anos que vínhamos cultivando no local. •
O mobiliário skatável que ali existia foi desenhado por mim, patrocinado pela @adidasskateboarding , construído pela @pugskateparks e inaugurado com grande participação popular no dia 19/10/2019 – tudo devidamente autorizado e acordado com a subprefeitura.
Ele era uma renovação de outro mobiliário skatável que existia ali desde 2010, também realizado pela adidas, com participações de @lucaspexao , @vista.art , eu e muitos outros, que teve uma inauguração histórica que contou com grandes nomes do skate mundial como Mark Gonzales, Denis Busenitz e a banda Dinosaur Jr.
Toda essa história e a função social que o mobiliário vinha cumprindo foram ignorados pela Subprefeitura da Sé e pelo desejo do Conseg. •
Alguma explicação para os frequentadores?

O “Destroy and Create” de 2019 inaugurou oficialmente o pico em outubro de 2019. O evento fez parte do Skate Copa Classics e um dos eventos foi o CemporcentoSKATE PRO, uma comemorações de nossos 25 anos de existência.

A indignação do Klaus é a de toda a comunidade do skate. Esperamos que as autoridades locais justifiquem de maneira convincente a atitude e, mais do que isso, ofereça soluções dignas para reparação da perda.