A skatista brasileira Rayssa Leal, a Fadinha, venceu hoje mais uma etapa da Street League Skateboarding, desta vez em Jacksonville (EUA). Pela terceira vez ela conquista a vitória numa virada na última manobra, mostrando que além do talento, ela também sabe competir em momentos de pressão.

Rayssa mandou um Heelflip Frontside Rockslide que lhe rendeu uma nota 7,6, para vencer a japonesa Yumeka Oda, que andou muito, inclusive, e fez história no evento sendo a primeira mulher a receber um nota acima dos 9, entrando para o 9 Club da Street League com um Flip Frontside Feeble, que valeu uma nota 9,4.

A finalíssima ainda contou com Pamela Rosa, que terminou na terceira colocação, mostrando um skate muito potente. No entanto, a anulação de uma de suas notas impossibilitou uma posição melhor no pódio.

A medalhista de ouro nas Olimpíadas, Momiji Nishiya terminou na quarta colocação. Outra brasileira que fez a final foi Gabriela Mazetto, sempre representando muito bem com suas manobras, terminando na sétima colocação. 

Marina Gabriela e Vitoria Mendonça também representaram o Brasil nesta epata.

Punição à Pâmela Rosa 

Como citado acima no texto, uma das notas de Pamela Rosa na final foi zerada. Ela havia mandado um potente, extenso e rápido Ollie to Frontside Boardslide que certamente valeria uma manobra na casa dos 8.0 pontos. 

Segundo os organizadores, de acordo com as novas regras da Street League Skateboarding, nenhum skatista pode repetir uma manobra no mesmo local onde havia mandado na fase anterior que é com linhas de 45 segundos. 

O zero acabou permanecendo e o público vaiou os organizadores, Mesmo assim, Pamela ainda juntou forças e foi estrategista nas manobras seguintes para elevar sua nota e participar da finalíssima.

Esta foi a primeira etapa da Street League Skateboarding, que terá a sua grande final (o Super Crown) no Brasil, nos dias 5 e 6 de novembro, na Arena Rio 1, no Rio de Janeiro.

Resultados da categoria feminino da etapa de Jacksonville da Street League Skateboarding 2022:

1 – Rayssa Leal (BRA)

2 – Yumeka Oda (JAP)

2 – Pamela Rosa (BRA)

4 – Momiky Nishiya (JAP)

5 – Roos Zwetsloot (HOL)

6 – Poe Pinson (EUA)

7 – Gabriela Mazetto (BRA)

8 – Aori Nishimura (JAP)

 

MASCULINO