Resultados e fotos da 3ª edição do Viva Las Vegas

No domingo passado (1/12), a Skater Boys realizou o evento VIVA Las Vegas em comemoração ao terceiro aniversário da SB Skate Plaza, pista construída pelo próprio grupo, no Jardim Las Vegas, em Santo André (SP). O evento reuniu 40 skatistas disputando o campeonato nas categorias Mirim, Feminino e Best Trick Open nos três principais obstáculos da pista.  Com show da banda Elephant Stone, sorteio de três tatuagens pela Maddock Tatto e a distribuição de 274 latas de Monster Energy, cerca de 300 pessoas prestigiaram a festa ao longo do dia, que contou ainda com a presença do Prefeito de Santo André, Paulo Serra, anunciando melhorias para toda a praça para fevereiro de 2020.

Rafa Lardieri, 26 anos, líder da Skater Boys, ressalta a importância dessa conquista para o bairro e a comunidade do skate: “Há três anos estávamos aqui mesmo inaugurando essa pista, construída por nós e negada pelas autoridades políticas. Hoje, festejamos o terceiro aniversário deste projeto, após muitas construções e batalhas, com o prefeito da cidade prestigiando nossa festa e ainda trazendo a maravilhosa notícia de melhorias para o local. Estamos colhendo os frutos”, comenta.

Diversas marcas e skateshops tradicionais se encarregaram de toda a premiação e o evento ainda contou com o apoio de empresas locais. As inscrições arrecadaram 45 kg de alimento não-perecível, que serão destinados à entidade ONG Social Skate, liderada por Sandro Testinha, em Poá (SP).

A competição foi em formato de Jam Session nas eliminatórias e de Linha na fase final, para as categorias Mirim e Feminino. Já no Best Trick Open a disputa ocorreu em Jam Session Ordenada. O corpo de jurados, composto por três juízes convidados, julgou baseado nas regras e critérios de avaliação da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).



Na categoria mirim, 15 skatistas, divididos em três baterias, disputaram as eliminatórias em formato de Jam Session. Na final, composta por apenas os cinco melhores skatistas e com direito a duas voltas de 1 minuto para cada skatista, o local da Seven Skatepark, Renan Correa, de 09 anos, levou a melhor e foi o vencedor da categoria. Guilherme Veludo e Otávio Francisco, ambos de 12, fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No feminino, as quatro meninas presentes disputaram final direta e não deixaram nem um pouco a desejar. A skatista local Paloma Carvalho, de 17 anos, faturou o primeiro lugar, com uma volta impecável e se utilizando de todos os obstáculos. Inês Santos, de 14 anos, ficou com o segundo lugar. E por fim, Jennyfer Oliveira, de 17 anos, completou o pódio, em terceiro.

Na parte da tarde toda a atenção se voltou para a disputa de Best Trick Open, que reuniu 20 skatistas divididos em quatro baterias. O local Matheus Dorta, 18 anos, venceu em dois obstáculos. O primeiro foi a Hubba, com um 360 flip f/s 50-50, e o segundo foi o palco central, com b/s crooked nollie flip out. O terceiro obstáculo foi vencido por Alan dos  Anjos, de 34, com um s/s f/s 5-0 na maior borda da plaza.

Para finalizar, a nova plataforma do quarter da hubba, recém construída, com extensão de 10 metros, foi palco de disputa da melhor manobra, a qual Luiz D’angelo venceu com um 360 b/s ollie, varando todo o quarter para o chão da plaza. O obstáculo foi batizado de Monter Gap, em alusão a Monster Energy, marca apoiadora oficial da Skater Boys.

Em nota, a Skater Boys agradece a todos que participaram e contribuíram para a realização do VIVA Las Vegas – 3º aniversário SB Skate Plaza, desde os patrocinadores até o público que compareceu. A equipe garante também a continuidade e preservação do projeto para a cena do skate independente da região.

Para quem ainda não conhece, a SB Skate Plaza fica na Praça Benvenuto Somera, localizada na Rua Domênico Garofallo, próximo ao número 100, no bairro Jardim Las Vegas, em Santo André – SP.

Resultados

Mirim:

1º Renan Correa
2º Guilherme Veludo
3º Otávio Francisco
4º Pedro Oliveira
5º Artur Orasmo

Feminino:

1º Paloma Carvalho
2º Inês Santos
3º Jennifer Oliveira
4ºElisa Caroline

Best Trick Open:

Hubba – Matheus Dorta (360 flip f/s 50-50)
Palco Central – Matheus Dorta (b/s crooked nollie flip out)
3 em 1 – Alan dos Anjos (s/s f/s 5-0)

Monster Gap:

Luiz D’angelo – 360 b/s ollie

REALIZAÇÃO:
Skater Boys

PATROCÍNIO:
Comgás
Kemp Skates
Lets Skate Shop
Monster Energy
Narina Skate
Really SA Clothing
SKATE 1 SKATE SHOP
Skateatémorrer Sam
Seven Skate Park
Skoito
Stronger Trucks
TERRYSOL SKATE SHOP
The House Skate Shop

APOIO:
Adega Do Dinei
Charlie Skatebarber
Christian Skaters Brasil
Coletivo Rock ABC
Lion Impressão
ONG SOCIAL SKATE