O paulistano Rodrigo Menezes, o Digo, foi o grande vencedor da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Profissional, evento que aconteceu em Manaus (AM) neste último final de semana (24 e 25) e recebeu competidores da modalidade vertical. Digo surpreendeu e deixou para trás o sempre favorito Bob Burnquist, que veio ao Brasil exclusivamente para participar do evento, mas teve de se contentar com uma “modesta” segunda colocação.
Quem ficou em terceiro foi o campeão brasileiro de 2001, Marcelo Kosake, que levou R$ 1.600. O veterano Mauro Mureta foi o quarto e Franco Bertagnoli o quinto.
Promovida pela Liquid Sky e pelo Greenpeace, esta segunda etapa contou com a participação de 19 atletas e distribuiu R$ 10 mil para os dez primeiros colocados. O público estimado foi de duas mil pessoas.
A próxima etapa do circuito brasileiro, que é organizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), acontece já neste próximo final de semana, dias 31/08 e 01/09, em Lauro de Freitas (BA). Desta vez, os atletas competirão na modalidade street. Confira o resultado da segunda etapa:

Resultado final:

1. Rodrigo Menezes
2. Bob Burnquist
3. Marcelo Kosake
4. Mauro Mureta
5. Franco Bertagnoli
6. Miguel Zaffari Catarina
7. Marco Cruz
8. Júlio Vasconcelos Feio
9. Otávio Neto
10. Eugênio Amaral