SALAD DAYS

Jr.Pig, nosegrind (foto Peter Volpi)

Uma foto, por melhor que seja, tem sempre muito mais do que o que é mostrado. Confira essa seleção de fotos, feitas e comentadas, por Jr. Pig:

Homero Telles, Mar Morto (foto Jr. Pig)

Essa foto de 2015, quando fizemos uma viagem para Israel. Eu tinha uma “cybershot da Nikon”, e ficava zoando o Carlinhos Taparelli, roubando os ângulos dele com a minha super câmera! O material do Carlos acabou saindo numa matéria na CemporcentoSKATE 187, “Cessar Fogo em Israel.” Estávamos meio que no deserto, de um lado era o Mar Morto, do outro era o Deserto da Judéia. Não faço ideia de quantos graus estava esse dia, mas era daqueles em que você mal consegue respirar de tanto calor! O Homero viu o telhado da entrada de um bunker bandonado, e queria fazer uma manobra, mais pelo visual do pico. O Carlinhos fez essa foto também, de outro ângulo, muito melhor que a minha. Mas tenho essa como uma lembrança boa, como tantas outras que tenho guardadas até hoje.

Richie Jackson e Cléo (foto Jr. Pig)

Conheci o Richie Jackson em Barcelona, 2018, através da Xuxinha. Certo dia ela me ligou do trabalho dela, dizendo que não tinha ninguém pra acompanhar ele na sessão. Me perguntou se não tinha como eu ir fazer o resgate dele, apresentar alguns picos, tentar fazer algo…enfim…20 dias se passaram, andamos quase todos os dias, sem carro, sem grana, comendo falafel e tomando vinho barato. Essa foto foi virada do ano, em casa, ele com minha cachorrinha, resumindo um pouco de toda a energia desses dias. Thanks Richie e Xushine.

Xu Shines (foto Jr. Pig)

Finha, backside ollie (foto Jr. Pig)

O Finha e a galera tinham construído essa extensão na quadrinha, e eu tinha acabado de pegar um flash. Não tinha nada de experiência com isso, só estava tentando iluminar a cena. Essa foto foi especial pra mim, passei a olhar os flashs com outros olhos, passei a estudar um pouco mais tbm sobre isso…agora já tenho dois!

Demian Coleto, backside flip (foto Jr. Pig)

Essa foto foi um dia depois da morte do Keith Hufnagel. Estávamos em uma sessão no colégio Bilac, ali na Praça da Árvore. Finha e o Demian fizeram essa rampa com umas paradas que estava lá jogadas, e o Demian tava dando só flip to fakie, sem compromisso. Falei pra ele “dá um flipinho de back Keith em homenagem, vai”.

Henrique Crobelatti, frontside flip (foto Jr.Pig)

O Crobs tinha acabado de voltar de uma cirurgia no joelho, essa era umas das primeiras sessões dele, depois de um bom tempo sem pisar no skate. O cara fica 8 meses sem andar, quando volta, já lança um frontside flip dessa altura, como se não fosse nada! Eu tava com uma 7D, e uma fisheye que estava com o foco desregulado, só montei daquele jeito mesmo e pedi pra ele dar mais um…fiz a foto, que ficou parada no HD um bom tempo. Eu realmente não gostava dela. Não tem foco, ISO nem sei quantos, sem luz…mas o Crobs me pedia ela todos os dias! Tentei fazer alguma melhoria nela, e mandei pra ele. Quando vi, ela já tava rodando nas redes. Por causa dessa foto, nunca mais desprezei nenhuma.

Pablo Groll (foto Jr. Pig)

Essa é uma daquelas fotos que você nem sabe direito o que aconteceu, só que aconteceu. Antes desse drop, tínhamos tomado kickout da polícia em um outro pico, na zona sul mesmo. Estávamos voltando em direção a minha casa, só pra ver um outro pico, ver se rolava de andar. De repente o Pablo parou o carro e falou “vou dropar” quando, vi já tinha feito a foto, já tava indo embora. Sempre bom estar com o Pablits, não tem tempo ruim!

Peter Volpi, wallride to fakie (foto Jr.Pig)

Essa foto do Paizinho veio de bônus, depois dele ter lançado uma maluquice na borda despencando da 9 de julho. O cara deu isso aí brincando, sem sofrer, acabei fazendo a foto pra marcar o dia que foi bem louco. O Peter acabou de ter pro model de shape lançado pela Relax Anti Sport, marca do meu camarada Marcelo Xue, onde sempre dou meus pitacos.

Parte da galera que era da espraiada antiga, na quadrespra atual. O Fritex tinha acabado de tomar um capote, a galera se reuniu pra zoar ele, e acabou rolando essa foto. Gosto muito dela por ver que a galera continua a mesma até hoje, com a mesma energia de sempre. Æ vive.

Ollie one foot (foto: Jr Pig)

Esse dia fui pra quadrespra e esperei escurecer, queria testar meu outro flash a noite. Tinha uma galera ainda por lá, e comecei a clicar. O Ismael estava segurando um flash pra mim, enquanto eu fazia uma outra foto, daí ele falou “Pigones, fiquei empolgado, você não faz uma de um one foot?” Respondi “vamos tentar”. Já não dava pra ver mais nada! Quando vi, estava a gang toda com as lanternas dos celulares ligadas, iluminando o caminho pra ele conseguir enxergar a rampa e a volta. Foi um trabalho em grupo essa foto aí! Ele ainda machucou o pé, mas voltou voltando! Ismael Brechó, real Rocker espraiano.

“Morei em Barcelona por dois anos, e estou no Brasil agora. Fotografar nunca foi pensando em algo profissional, que sempre foi por hobby, diversão. Eu cresci vendo muitos fotógrafos, a Espraiada foi berço pra mim, com o Carlinhos (Taparelli), o Carlão, e tantos outros…..sempre tive uma certa vergonha de expor minhas fotos, mas nessa pandemia, eu tinha muito tempo livre, acabei estudando bastante, e tomando alguma coragem pra criar uma conta de Instagram e fazer isso. As pessoas que me inspiraram me motivam sempre, e isso e muito style. E meu Instagram, “salad days”, não é por causa do Mac DeMarco, nem sei como escreve o nome desse cara, mas a galera sempre vem me perguntar isso! E não! “Salad days” é por causa do Minor Threat, e principalmente por ser uma expressão que e refere a juventude, a inexperiência e ao entusiasmo.” (Jr.Pig)