Está no ar o novo site da Drop Dead Skateboard, inaugurando com grande estilo, trazendo o vídeo Silver Era na íntegra.

Nosso editor Douglas Prieto comenta o Silver Era:

___

Vamos lá! Uma parte por vez:

Felipe Foguinho: muito controle, inclusive em situações de rua. Corner air na piscina de Caçapava e um caballerial que deixaria o Steve cheio de orgulho.

Pedro Carvalho: os próximos 20 anos estão garantidos. Podem continuar apontando suas lentes pra ele porque a Golden Era está chegando.

Vi Kakinho: arranha o violão, mas o estrago mesmo é feito em várias partes do mundo. Nosblunt reverse no calombo do RTMF? Ver pra crer.

Leo Kakinho: sim, estamos em 2018, e Leo tem skate pra uma parte sólida. Levou o tempo ao seu lado, e não lutando contra ele.

Drop Family: o que esperar de uma parte conjunta com Evandro Martins, Johnny Gasparoto, Marlon Silva, Ricardo Dexter, Rony Gomes, Miguel Oliveira,Luiz Francisco e Marco Cruz? Quase um vídeo a parte!

Marcelo Profeta: coloca o fator rua no texto. É recém chegado no time, mas se alguém disser que essa parte lvou cinco anos pra ser filmada, daria pra acreditar, tamanha a quantidade de manobras cabreiras. Mas acredite: foi em bem menos tempo que isso.

Marcelo Kosake: outro lendário, o Conan brasileiro, o cara que prometeu (e cumpriu) chegar aos 40 dando Mc Twist. Já passou disso, e continua firme e forte. O icônico caixote do Ambiental marca presença.

Murilo Peres: velocidade, estilo, criatividade, habilidade, carisma…o que mais existir de adjetivo pra um skatista incrível, cabe na descrição do Murilo. O “good buddy“, o outro nome pro fakie eggplant, lhe cai muito bem. Uma parte pra entrar pra uma história que parece estar só começando.

Pedro Barros: fecha o vídeo. Fecha a porta, fecha o cinema, vamos embora. Tem um quê de Cardiel, de Trujillo, misturado com um jeito único de andar de skate. Destruidor e sem medo em qualquer lugar.

A Drop Dead é uma instituição do skate brasileiro. Patrocinou boa parte dos nomes que construíram o skate brasileiro, revelou talentos, fez eventos, vídeos, enfim, tudo que uma marca pode (e deve) fazer pelo skate. Assistir ao Silver Era é um momento especial pra quem, em qualquer ponto dos últimos 25 anos, teve no skate parte de sua vida. Não há como resumir 25 (ou 27) anos em 33 minutos, mas Eduardo Dias, Marco Cruz e a Garden Groove Filmes conseguiram reunir skatistas e imagens que fazem jus a tudo que foi construído no período.

Mais que isso, projetam um futuro que promete ser ainda mais brilhante do que o que já se viu. Coloquem o Silver Era em qualquer lista, conversa ou treta que tenha como tema o que é o skate brasileiro.

Para assistir ao Silver Era, acesse: dropdead.com.br

Abaixo, veja a reportagem que produzimos durante a festa e premiere do Silver Era em São Paulo.