A artista Laura Dias está com a exposição “Skate Invade a Cidade” no Metrô de São Paulo. Com o propósito de apresentar o skate artístico, LAU quer que as pessoas enxerguem o skate criativo como reinterpretação de espaço através da colagem, do skate sensitivo através da arte e o skate expressivo, além de mostrar que o skate é plural de diversas formas.

Em meados de 2020, ela se cadastrou em um edital do Metrô de São Paulo e, três anos depois, em fevereiro de 2023, foi convidada para criar essa mostra a ser inaugurada no dia mundial do Skate (21 de junho), na estação República, por onde passam cerca de 250 mil pessoas por dia.

Mostrar o skate através da arte e da criatividade para essas pessoas que, provavelmente, nunca tiveram um contato com ele, é incrível! Elas vão conhecer o skate na sua forma mais pura, que é na arte, e eu só consigo agradecer pelo meu trabalho fazer parte desse momento“, disse Laura.

O processo criativo da Laura foi através das artes que ela já tinha produzido e que a marcaram de alguma forma com um significado importante. “A obra da Amazônia com a Cleo Vidal, a da Manuzinha. Criei também outras duas artes inéditas: uma com o Harry Jumonji e uma com o projeto da Naw Miranda, o Entrelinhas. Todas foram selecionadas a dedo, feitas manualmente e com símbolos que transparecem o meu interior e dão visibilidade pra cena do skate“, contou.

“Skate Invade a Cidade” fica em cartaz na Estação República (linha vermelha) até o dia 21 de julho e na sequência, a partir de 24 de julho, ela será instalada na Estação Sé. Por fim, a partir do dia 28 de agosto, ela vai para a Estação Alto do Ipiranga (linha verde).

Veja fotos: