Esta semana os skatistas e gamers do mundo todo receberam a notícia da volta dos jogos Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2, totalmente remasterizados pela empresa Activision em um pacote que tem data de lançamento marcada para o dia 4 de setembro deste ano. Recentemente a Easy Day Studios anunciou o lançamento de outro jogo de skate,  o Skater XL , previsto para ser lançado no mês de julho.

 

Tony Hawk´s Pro Skater 1 e 2

A volta do game Tony Hawk´s Pro Skater 1 e 2 (Para as famílias PlayStation® e Xbox One) traz algumas novidades como gráficos em 4K, expansão dos modos Create-a-Skater e Create-a-Park, com novos mods dos skatistas que fazem parte do jogo (Tony Hawk, Andrew Reynolds, Bob Burnquist, Bucky Lasek, Chad Muska, Elissa Steamer, Eric Koston, Geoff Rowley, Jamie Thomas, Kareem Campbell, Rodney Mullen, Rune Glifberg e Steve Caballero).

Tony Hawk (foto Michael Burnett)

Muitas das tradicionais fases também foram remasterizadas, com o acréscimo de novos objetivos, tudo isso junto a possibilidade de compartilhar com outros jogadores no modo multiplayer.  A Pré-venda digital do jogo dará acesso antecipado exclusivo ao icônico nível Warehouse. 

Uma das coisas mais curiosas sobre esse retorno do jogo é ver a camiseta da Skatenation, criada por Tulio Oliveira, vestida por Kareem Campbell. “Na última vez que estive nos EUA, deixei duas camisetas com o Kareem. No dia seguinte ele tinha o compromisso de fazer as imagens pro jogo, e foi de camiseta nova” conta Tulio integrou o time da City Stars, marca de Kareem que já teve também outro brasileiro (Rogerio Mancha), além de Paul Rodriguez e Mike Taylor, entre outros. “Algum tempo depois, o Kareem me ligou, perguntando se eu tinha todas a documentação d propriedade e uso da marca, porque iria precisar. Assinei um contrato e, quando saiu o trailer, me deparei com a incrível surpresa!

Tulio Oliveira

Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2 estará disponível mundialmente, nos EUA a preço sugerido de USD 39,99. Uma versão deluxe digital com conteúdo exclusivo estará disponível a preço sugerido de USD 49,99 (nos EUA). E, para o fã supremo, uma edição de colecionador estará disponível a preço sugerido de USD 99,99 (nos EUA), completa com a versão digital deluxe e um shape Birdhouse edição limitada.

Obrigado a todos os fãs de nossa série por manter este sonho vivo”, declarou Tony Hawk em sua página no Instagram ao anunciar a volta do jogo.

Ter a oportunidade de trazer de volta os dois jogos originais da franquia que tiveram um impacto tão significativo não apenas na comunidade gamer, mas também no esporte, tem sido uma experiência épica para o nosso time, que inclusive tem muitos membros que trabalharam no título original” disse, Jen Oneal, Studio Head no Vicarious Visions.

O brasileiro Bob Burnquist, figura presente no jogo desde o lançamento original, parabenizou Tony em seu Instagram: Parabéns, meu amigo! O aniversário é seu, mas somos nós que ganhamos presente com esse anúncio da Activision: o retorno do jogo Tony Hawk’s Pro Skater na versão 1+2 Remaster! Feliz em voltar a ser um personagem de game! Os tombos doem menos.”

THPS 1 e 2 estará disponível para a família PlayStation® 4, PlayStation® 4 Pro, aparelhos da Microsoft da família Xbox One, incluindo Xbox One X e para PC na plataforma Epic. Para mais informações sobre Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2 incluindo o preço sugerido por local é possível acessar https://www.tonyhawkthegame.com.

 

Veja o trailer:

Tony Hawk e Jack Black jogam THPS:



Skater XL

Por outro lado a Easy Day Studios lança o Skater XL, novo jogo de skate que chega a todos durante o verão americano, mais precisamente em 7 de julho, para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

O brasileiro Tiago Lemos é um dos skatistas disponíveis no jogo, além de Tom Asta, Evan Smith e Brandon Westgate, entre outros. O jogador ainda tem a possibilidade de criar seu próprio skatista. “Nem em meus sonhos mais loucos eu imaginei me tornar um personagem de vídeo game. Obrigado Skateboarding!“, postou Tiago Lemos em sua página no Instagram.

Tiago Lemos (foto Ricardo Napoli)

Skater XL suporta mods no PC, alguns dos quais com mapas adicionais, vídeo partes e revistas digitais de skate, além de oferecer o controle direto dos pés e do skate todo o tempo todo.

Os desenvolvedores também anunciaram o mapa do centro de Los Angeles, o que inclui o Centro de Convenções de LA, o Staples Center, praças, edifícios e pontos de skate baseados em locais reais da Costa Oeste dos EUA.


Confira o trailer:

 

Tanto o anúncio do lançamento de Skater XL e de THPS chacoalham os skatistas e/ou amantes dos games. Por um lado, a volta do clássico THPS 1 e 2 traz nostalgia a muita gente, reforçada pela trilha sonora original com Bad Religion, Rage Against the Machine e Dead Kennedys, enquanto Skater XL promete inovações e nova experiência de jogabilidade.

Os dois títulos trazem uma nova onda de jogos com o skate como tema. Ao longo do tempo, jogos como Skate 3, Thrasher Presents: Skate and Destroy, Skate It e mesmo os pioneiros 720 e California Games, ambos da década de 80, também trouxeram para os joysticks e botões um pouco da sensação de controlar e manobrar um skate.