Vans US Open of Surfing 2022 anuncia sua programação completa para o festival de esportes de ação de nove dias, incluindo surf, skate e competição de BMX, além de um calendário completo de eventos e ativações criativas. O maior festival de esportes de ação do mundo retorna ao píer Huntington Beach Pier, Califórnia, do dia 30 de Julho a 7 de Agosto. O evento é gratuito e aberto ao público das 7h30 às 17h (PST) todos os dias. Os fãs podem encontrar mais detalhes, programação completa e agenda das transmissões ao vivo em vansusopenofsurfing.com

 

O conceito do Vans US Open of Surfing desse ano é focado na importância da responsabilidade ambiental. A consciência ecológica está integrada em todas as atividades da Vans para compartilhar a conexão da sustentabilidade com a cultura do surf e, também, com seus produtos. O VUSOS 2022 também apresenta experiências comunitárias, incluindo uma imersão de dois dias de surf camp para jovens, de 3 a 4 de agosto, com duas sessões, onde organizações sem fins lucrativos do sul da Califórnia acolherão jovens de comunidades carentes para vivenciar a essência do surf no US Open. Liderados pela iniciativa sem fins lucrativos de longa data da Vans, o City Surf Project, como parceiros adicionais, o acampamento de surf ainda recebe o Stoked Mentoring, Native Like Water e o programa HB Rangers.

 

O Vans US Open disponibiliza uma infinidade de entretenimento ao vivo durante o verão californiano, incluindo oficinas de construção de pranchas de surf, instalações de arte, oficinas de personalização, aulas de música, estreias de filmes e muito mais. As ativações estão programadas para a partir do dia 30 de julho. Os destaques no local incluem:

 

ATIVIDADES

9h às 16h diariamente:
O Van Doren Village conta com diversas atividades, estandes de patrocinadores e o Vans Retail Experience, uma experiência de compra imersiva ligada diretamente ao tema da sustentabilidade, incluindo:
Reparo de Roupa de Borracha com a Stitchbox – No espírito de reciclagem e sustentabilidade, o evento oferecerá reparo de roupa de borracha gratuito para a comunidade local durante todo o evento com Buddy Pendergast e sua equipe no Stitchbox.
 

Duct Tape Shaping Bay – Espaço de construção de pranchas de surf utilizará materiais ecologicamente corretos com a Golden State Glassing e Shred Co. Essas experiências são disponíveis para membros do programa global Vans Family, time dos esportes de ação da Vans, mídia e vencedores de sorteios.
 

Vans Community Market – Fortalecendo a comunidade local e cena independente com o Vinyl Solution, Costa Mesa Ceramics, Jokers Skateshop, Sustainable Coastlines, OC Coast Keeper e muito mais. Quinta-feira, 4 de Agosto, também contará com uma troca de pranchas no mercado comunitário, em conjunto com artesanato e acessórios de surf raros e exclusivos.
 

12 – 14h diariamente:
Steve Van Doren BBQ – Steve Van Doren, filho do fundador e ícone da Vans estará na grelha servindo almoço grátis para os fãs todos os dias.
 

9h às 17h diariamente:
Loja Vans aberta
 

1 e 2 de Agosto:
Sessões no Skatepark da Vans (BMX / Skate) – Incorporando a abordagem DIY do skate, a Vans novamente proporcionará sessões de Skate e BMX limitadas abertas à comunidade. Garanta o seu lugar em vansusopenofsurfing.com
 

3 e 4 de Agosto:
O Vans Surf Camp acontecerá todas as manhãs, ensinando surf para todas as idades. A ação é colaborativa com organizações sem fins lucrativos, incluindo a Stoked Mentoring e o City Surf Project.
 

CAMPEONATOS

7h30 às 16h diariamente:
World Surf League Challenger Series (masculino e feminino) – O Vans US Open of Surfing apresenta a quarta etapa do WSL Challenger Series com 160 surfistas que competirão pela qualificação no Championship Tour. A final já está marcada para 7 de Agosto.
 

30 e 31 de Julho:
Vans BMX Waffle Cup (masculino e feminino) – Nomeado pela estrela do BMX, Dakota Roche, o Waffle Cup reúne os melhores pilotos de BMX que iniciarão o primeiro fim de semana do Vans US Open of Surfing desse ano.
 

2 a 7 de Agosto:
Vans Duct Tape Invitational e Festival (masculino e feminino) – Onde a cultura encontra a competição. Pela primeira vez, o evento desse ano será sancionado pela WSL como parte do World Surf Longboard Tour. Apresentando os 40 longboarders mais talentosos do mundo competindo por um prêmio total de US$ 50.000, incluindo Justin Quintal e o número um do mundo, Harrison Roach, a campeã mundial de longboard feminina da WSL Honolua Blomfield, a especialista Karina Rozunko e muito mais. O Duct Tape Invitational também elevará quatro grandes nomes dos esportes de ação para construir pranchas de surf à mão para doação à comunidade, contando com o skatista olímpico Zion Wright, o renomado shaper Troy Elmore, a surfista profissional Holly Wawn e o três vezes medalhista de BMX dos X Games, Dakota Roche.
 

6 e 7 de Agosto:
Vans Showdown (masculino e feminino) – Ancorando o festival de nove dias, o Vans Showdown reúne skatistas convidados para celebrar toda a cultura do skate. Na sequência do campeonato, os materiais utilizados para a construção da pista serão reaproveitados por meio do Skatepark Project e doados para um parque construído no sul da Califórnia.
 

Considerado como o maior festival de esportes de ação no mundo, o Vans US Open of Surfing é atualmente sancionado pela World Surf League e operado em colaboração com a IMG, proprietária do evento. Os parceiros oficiais do evento deste ano incluem Vans, 805, BF Goodrich, Flying Embers, Hydro Flask, Pacifico, Sambazon, Shiseido, YouTheory e muito mais.