EM ANO MARCADO POR GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS, SÃO PAULO FECHA O CALENDÁRIO 2024 COM O SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP

Com apoio do Governo Estadual, capital paulista recebe pelo segundo ano consecutivo a grande final da Liga Mundial de Skate Street

Evento acontece dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera

Com mais de 75% dos ingressos esgotados, vendas são realizadas exclusivamente na Ticketmaster

Ginásio do Ibirapuera lotado durante o SLS Super Crown World Championship 2023

Crédito: Pedro Macedo

São Paulo, novembro de 2024 – Acostumada a receber os maiores eventos esportivos do mundo, São Paulo se prepara para encerrar seu calendário de 2024 em grande estilo, com o SLS Super Crown World Championship, a grande final  da Street League Skateboarding (SLS), que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro no icônico Ginásio do Ibirapuera.

Com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, a cidade recebe o evento pelo segundo ano consecutivo após o sucesso do Super Crown  2023, que consagrou o bicampeonato de Rayssa Leal e o título inédito de Giovanni Vianna. O SLS trará ao Brasil a elite do skate street mundial e skatistas olímpicos, com Rayssa Leal, Giovanni Vianna, Chloe Covell, Nyjah Huston, entre outros, além de milhares de fãs apaixonados por uma das modalidades mais emocionantes de Paris 2024. “Como Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, estamos muito orgulhosos em receber pelo segundo ano consecutivo alguns dos melhores skatistas do mundo no Ginásio do Ibirapuera. São eventos desta magnitude que valorizam e incentivam a prática esportiva para todos os públicos, despertando o interesse de cada vez mais atletas”, afirma a coronel Helena Reis, Secretária de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.

O SLS Super Crown tem sido uma alavanca significativa para o turismo e a economia de São Paulo. Além de atrair visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, o evento movimenta setores como hotelaria, alimentação, transporte e comércio local. Em 2023, o evento atraiu mais de 15 mil fãsna cidade, fomentando a economia e gerando impactos positivos para a indústria de turismo paulistano. Para edição deste ano, a organização espera um público ainda maior, de 16 mil fãs, que contribuirão ainda mais para a geração de empregos e o desenvolvimento da economia do skate brasileira, uma indústria bilionária e com cada vez mais participação de empresas nacionais.

Esta expectativa é corroborada pela alta procura pelos ingressos – há um  mês do evento, 75% já foram vendidos – e pela grande diversidade do público, composto por fãs nacionais e internacionais, influenciadores e celebridades. Com isso, o evento reforça a imagem global de São Paulo como um centro multicultural, vibrante e receptivo, pronto para receber grandes competições esportivas e culturais de todos os tipos.

Além dos fãs que viajam do mundo inteiro para acompanhar as disputas, o evento tem transmissão global e gratuita pela internet, além de ser exibido na televisão em diversos países, como Japão e EUA, que enviam equipes para cobertura. No Brasil, a transmissão oficial pelos canais SporTV atrai milhões de pessoas, e a final feminina foi transmitida ao vivo na TV Globo, conquistando grande audiência.