No último final de semana (25 e 26) aconteceram as disputas da primeira etapa da Street League Skateboarding 2019, realizada na cidade de Londres, na Inglaterra. O evento valeu como primeira etapa do mundial em busca de pontos para a classificação às Olimpíadas de 2020 em Tóquio.
Diversos brasileiros estiveram presentes buscando uma vaga na final que aconteceu no domingo. Felipe Gustavo, Ivan Monteiro, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Carlos Ribeiro foram os brasileiros que não passaram das semifinais. Karen Feitosa, Virginia Fortes Águas, Gabriela Mazetto e Isabelly Ávila também representaram, mas não alcançaram vaga na finalíssima.
Os finalistas foram:
Feminino: Funa Nakayama, Alexis Sablone, Candy Jacobs, Letícia Bufoni, Pamela Rosa, Rayssa Leal, Hayley Wilson e Aori Nishimura.
Masculino: Sora Shirai, Matt Berger, Louie Lopes, Gustavo Ribeiro, Manny Santiago, Shane O’Neill, Kelvin Hoefler e Nyjah Huston.
A categoria Feminino abriu as disputas das finais de domingo e foi emocionante. A jovem Rayssa Leal, a Fadinha (local de Imperatriz, no Maranhão), alcançou o seu primeiro pódio na Street League ficando na terceira colocação, e por pouco obtém melhor colocação no pódio. A britânica Hayley Wilson ficou na segunda colocação. Pamela Rosa foi a grande vencedora entre as garotas. Leticia Bufoni também representou e fechou a etapa em quarto lugar.
No masculino, o único brasileiro foi o guarujaense Kelvin Hoefler, exímio conhecedor dos caminhos da liga. Entretanto, ele acabou errando sua última manobra e finalizou a final em quarto. Shane O’Neill finalizou em terceiro no pódio com manobras muito técnicas de swicth. O português Gustavo Ribeiro andou muito e surpreendeu a todos, finalizando na segunda colocação. O multicampeão da Liga, Nyjah Huston venceu e alcançou sua 20ª vitória na Street League.
Abaixo, assista aos vídeos das finais.
Feminino:
Masculino: