Natural de Novo Hamburgo (RS), o skatista Vinicius Carvalho acaba de lançar “Third Time”, sua vídeo parte que foi publicada em nosso canal no YouTube hoje (27).
A parte conta com imagens captadas desde 2019, por diversos de seus amigos e parceiros de sessão. O título faz referência ao modo como Vinicius conseguiu filmar: em seu tempo livre do trabalho, quase sempre aos finais de semana, no chamado “terceiro tempo do jogo” (assista abaixo).
Com 26 anos de idade e quinze de skate, Vinicius apresenta quase seis minutos de manobras impactantes aplicadas em picos de Novo Hamburgo e de todo o estado do Rio Grande do Sul.
Confira um pouco da história por trás dessa parte nos depoimentos de Vinicius:
Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram filmando para esse projeto: Rodrigo Susuki – que embarcou comigo para algumas das trips que fiz, além dos meus amigos Patrik Mazzuchini, Murilo Reis Zopa, Maurício Porton, Paulo Galera, Samir Barcelos e Gabriel Santos.
Algumas manobras deram um pouco de trabalho. Sofri pra acertar. A gurizada que me ajudou a filmar sabe disso.
O Flip Crooked to Nose Manual To Crooked é numa quadrinha em Ivoti, indo pra Serra Gaúcha, uma das primeiras cidades. Uma quadrinha perfeita que o pessoal fez. Pico perfeito bom de andar de skate. Essa eu também sofri um pouco pra acertar. Andar de manual requer um pouco de paciência, né? O Gabriel Santos que tava ali comigo, ele aguentou no rec, pois eu demorei pra acertar. Mas quando saiu, foi só alegria, Estava engasgada a manobrinha.
A sessão do Rockslide arrancando e do Backside Grind , foi uma trip pra Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Fomos eu, Susuki e o Porton. Lá encontramos o Mazzuchini, o Franco, o Votan, o Adauto… a galera de Caxias é sempre focada nessas missões de rua. Eles são muito firmeza. Gosto muito de colar lá pra serra, pois sempre que vou pra lá, rende. Eu sempre comento com o Maurício: Colou pra Caxias, alguma coisa vai espremer, vai acontecer. Foi um final de semana bem produtivo com imagens e takes. Deu tudo certo!

Bs Rockslide em Caxias do Sul – Foto Mauricio Porton
O Rockslide passando pra Hurricane (foto abaixo), foi um dia depois do trampo, eu dei a ideia pra rapaziada, de colar nessa borda. Ela fica na estação Unisinos em São Leopoldo. Pico coberto, dá pra andar quando chove. É um pico bem conhecido com manobras de vários caras. Eu já tinha descido de Rock nela, reto e descendo e pensei: dá pra tentar algo diferente. passou um tempo, acionei os guri. Chegamos lá e lembro que foi uma sessão bem rápida. Não demorei muito pra acertar e a galera ficou bastante feliz. A vibe do Maurício e do Murilo é bem positiva, além da visão boa deles ajudando.
O Wallie que eu tenho entro num corredor e tem uma caixa de luz, é um pico perto da BR 116 aqui em Novo Hamburgo, que eu já olhava esse pico a um tempo e ficava pensando que alguma coisa dava pra ser feita ali. Em um fim de semana fui só pra ver, joguei uns e ví que era possível. No fim de semana seguinte eu fui e fiquei tentando. Eu jogava ele certinho e não conseguia ficar em cima. Fui em 3 finais de semana diferente pra acertar esse Wallie, e no dia que acertei colou o Samir (Barcelos) e fez o vídoe. A foto é do Porton. Fiquei felizão, tava a gurizada da Hocks ali, o Zézinho, o Melão, o Gordo. Foi uma sessão bem louca. Uma das que mais curti acertar foi essa.

Vinicius Carvalho: Wallie – Foto Mauricio Porton
Esse pico do Flip em Novo Hamburgo, não teve muita gente que andou nela. É um pico que eu sempre passava. O ônibus que pego pra ir pra minha namorada passava em frente desse pico. E eu falava: da pra andar nessa escada, pois é perfeita. Mas o chão da volta, a caída dela, é meio íngreme. Pensei comigo: quando cair o bagulho vai dar o ‘espirrão’. Dito e feito: foram dois finais de semana pra acertar o Flip. Mas deu certo! A primeira sessão fiz com o Gabriel, ai tentei umas 30 vezes, mas era meio altinha e me fez sofrer. Fiquei uma semana trabalhando com as pernas zuadas. Ai esperei uns 15, 20 dias…. voltei lá, colei com o Murilo e o Maurício fez a foto e rolou o acerto. Foi aquela coisa de missão cumprida.

Vinicius Carvalho: Flip em Novo Hamburgo (Foto: Maurício Porton)
O nome Third Time foi mais ou menos nessa época e deu o start no vídeo. O nome tinha que ter uma relação com o trampo. A gente sempre fala: fazer uma sessão, uma segunda sessão, uma terceira… e como eu trabalho, o terceiro tempo é depois do trabalho. Em várias sessões eu saia na semana mesmo depois do trabalho, então o nome vem daí.
Confira as fotos, abaixo, captadas por Maurício Porton, Thiago da Luz e Alex Brandão: