Os skatistas frequentadores da quadrinha do Parque Verde, em Cascavel, no Paraná, decidiram criar uma ação para arrecadar fundos para melhorias no pico por meio da plataforma digital Vakinha.

O ginásio que abriga a quadrinha, conhecida como PV House, é de uso da Secretaria de Esportes, e estava parcialmente abandonada. A galera passou a utilizar o local. Foram construídos obstáculos skatáveis e os skatistas passaram a cuidar do lugar.

Durante esse tempo, alguns do obstáculos foram queimados e a fiação da quadra foi roubada. Agora, os locais se uniram para essa Vakinha a fim de revitalizar a quadra, a construção de novos obstáculos, a reforma dos que já estão construídos e também para pintura e manutenção da cobertura e iluminação.

A Associação de Skate de Cascavel fez um pedido de uso legal da quadrinha para a Secretaria de Esportes para um decreto ao município aonde a associação de skate pode ter o uso e direito do local. A associação também apresentou um ofício a guarda municipal para realizar rondas rotineiras. 

Ainda neste sentido, surgiu a oportunidade da associação apresentar um projeto de escolinha anti-drogas. Com isso, as conquistas ainda podem ser maiores, uma vez que existe um orçamento de 400 mil reais para uma skate plaza, que entrará em licitação muito em breve. 

A Vakinha virtual da PV House está disponível aqui: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/609995