VANS: “ESTES PROJETOS SÃO UM CONVITE À CRIATIVIDADE”

Vans, ícone global da expressão criativa, orgulhosamente proporciona que sua extensa família de artistas, criadores e originadores compartilhem suas perspectivas únicas, processos criativos e paixão pelas suas causas na campanha de marca “Estes Projetos São um Convite À Criatividade”. Ao invés de fazer anúncios sobre criatividade, a Vans incentiva artistas para saírem pelo mundo e dar vida a seus projetos – de videoclipes a esculturas, pinturas e muito mais.

Em 2021, a mesma campanha possibilitou que mais de 60 artistas globais apresentassem seus projetos ao mundo em homenagem às inúmeras formas de arte e ao papel que ela desempenha todos os dias em nossas vidas. Esse ano, a campanha celebra a diversidade da própria criatividade e homenageia os talentos por trás do trabalho. Embaixadores e projetos em destaque exemplificam como a criatividade é utilizada para celebrar propósitos grandiosos, elevar e apoiar as comunidades.

Especialmente para a edição de 2022, os fãs da Vans mergulharão mais fundo nas etapas de criação dos artistas, inspirações e como a expressão individual pode ser usada para celebrar o orgulho da comunidade LGBTQIA+, a força das vozes femininas, a riqueza da diversidade, a importância da sustentabilidade e as infinitas formas de criatividade.

Coco Davez cria retratos pessoais para mulheres do todo o mundo

A artista Coco Davez explora pintura, fotografia e outros meios para criar uma estética vibrante e colorida. Seus retratos únicos de mulheres estimulam a conversa e a progressão, incluindo a pintura em grande escala que ela completou para este projeto, homenageando as mulheres que moldaram seu caminho. Seu trabalho foi exibido em Londres, Hong Kong, Paris, Queensland, Bruxelas, Madri e outras cidades ao redor do mundo.

Coco Davez cria retratos pessoais para mulheres do todo o mundo

Sediada no bairro do Brooklyn, Nova York, a STOKED é uma organização sem fins lucrativos com sua missão pautada em ajudar a preencher as lacunas de educação e oportunidades para jovens carentes. O projeto trabalha em parceria com escolas e mentores para realizar atividades extracurriculares focadas em cultura esportiva, construção de confiança e relação com a sociedade. Para esse projeto, a organização realizou uma oficina de pintura e montagem de skates para a comunidade local.

Organização Stoked, sediada em Brooklyn, Nova York

Organização Stoked, sediada em Brooklyn, Nova York

Surf Ghana é um coletivo que foi concebido para enaltecer as comunidades ganesas do surf e do skate. Responsáveis pelas novas gerações, o projeto oferece um porto seguro aos jovens, onde possam se conectar e inspirar, assim como a constante motivação da coragem e esperança da comunidade.

Para a campanha, a equipe do Surf Ghana viu o lixo como arte e coletou centenas de garrafas PET para construir um farol para os surfistas da cidade. Além da coleta dos materiais recicláveis, a organização aproveitou do processo para educar os integrantes sobre a origem e destino das garrafas plásticas.

urf Ghana, coletivo porto seguro dos jovens ganeses e o seu farol reciclado

Surf Ghana, coletivo porto seguro dos jovens ganeses e o seu farol reciclado

 Fundada por César Alvarez na Cidade do México em 2014, a Tótem é uma mídia digital independente. Por meio de uma série de revistas online, a plataforma relata a cultura contemporânea a partir de uma perspectiva plural, inclusiva e inovadora que busca dar voz a todas as identidades e manifestações estéticas ao redor o mundo. Para este projeto, eles criaram a primeira versão impressa do Tótem, impulsionada por sessões editoriais na Cidade do México, Los Angeles e Nova York.

César Alvares, fundador da mídia independente, plural e inclusiva, Tótem

“Acima de tudo, a Vans acredita no conhecimento, exploração e poder da expressão criativa. Para isso, ao invés de simplesmente fazermos anúncios sobre criatividade, estamos dando um passo adiante, investindo em artistas para trazerem vida às suas ideias e ajudá-los a cumprirem seus propósitos”, adiciona Kristin Harrer, Diretora de Marketing Global da Vans, sobre a estreia da Brand Campaign desse ano. “Desde que comecei minha carreira, eu quis mudar o mundo através da diversidade da criatividade. A Vans está fazendo exatamente isso ao se esforçar continuamente para fornecer oportunidades, acesso e plataformas para elevar e empoderar as comunidades por meio da arte, música e esportes”.

Ao longo do ano, a Vans continuará a elevar diversos criadores e apresentar novos artistas e parceiros para compartilhar sua paixão pela causa e pela comunidade. Fique ligado para ver os bastidores dos projetos e em breve conhecer o talento brasileiro que participará da campanha de marca global da Vans. Revelados como um marco digital da criatividade, todos esses projetos de arte ganharão vida em vans.com.br/offthewall como uma jornada inspiradora de descoberta.

Explore a campanha completa em vans.com.br/offthewall e participe da conversa com a Vans nas redes sociais usando #OffTheWall para compartilhar sua própria história de criatividade.

Sobre a Vans 
Vans®, uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados, roupas e acessórios para esportes de ação. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 97 países por meio de uma rede de subsidiárias, distribuidores e escritórios internacionais. A Vans® tem mais de 2.000 locais de varejo em todo o mundo, incluindo lojas próprias, de concessão e de parceria. A marca Vans® promove a autoexpressão criativa na cultura jovem em esportes de ação, arte, música e cultura de rua, e oferece plataformas progressivas, como o Vans Checkerboard Day, Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o centro cultural e local de música internacional da Vans, o House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pelo grupo Arezzo&Co.