Colaboração incorpora a arte original das fitas cassete de Daniel Johnston e aumenta a conscientização sobre a saúde mental

A Vans apresenta apresenta a coleção Vans Skateboarding x Daniel Johnston em parceria com a organização sem fins lucrativos “Hi, How Are You Project” para aumentar a conscientização e arrecadar recursos para a saúde mental. Trabalhando diretamente com os amigos e familiares de Johnston e a organização em sua homenagem, a Vans se inspirou no trabalho do músico como defensor da saúde mental e sua icônica arte em fitas cassete para criar uma coleção da cabeça aos pés que homenageia o legado do artista.

 

A coleção Vans Skateboarding x Daniel Johnston reforça o propósito de apoio a expressão criativa e acredita no poder do skate como uma plataforma de auto expressão e no profundo impacto que pode ter no bem-estar mental., apresentando algumas das conhecidas ilustrações originais desenhadas à mão que Johnston criou para suas primeiras fitas cassete, distribuídas posteriormente a amigos e estranhos para elevar e inspirar.

 

A arte dos tênis apresenta o icônico Checkerboard criado a partir dessas ilustrações, em combinação com a corajosa execução lo-fi de sua arte. O Skate SK8-Hi® e o Skate Slip-On carregam o padrão exclusivo, enquanto o Skate Authentic™ é customizado pelo lendário personagem de Johnston, Jeremiah the Frog, e seu icônico álbum, “Hi, How Are You” estampados no cabedal e vira de borracha. Todas as silhuetas recebem os reforços de borracha DURACAP™ para durabilidade superior nas áreas de maior atrito e as palmilhas PopCush™, com retorno de energia para sessões mais longas.


As ilustrações de Johnston são incorporadas na calça Vans x Daniel Johnston Authentic Chino Loose na colorway “Antique White”. A camisa Vans x Daniel Johnston com o quadriculado monocromático destaca alguns de seus álbuns mais populares, como o “Respect” e “Don’t Be Scared”. A coleção é finalizada pela camiseta Respect, moletom com capuz em preto, camiseta de manga longa Vans x Daniel Johnston Off The Wall, meias em amarelo e uma tote bag não estruturada com destaque para o caricato Jeremiah the Frog.

Daniel Johnston é um dos grandes ícones da cena lo-fi alternativa, influenciando bandas como Dead Milkman, Yo La Tengo e Velvet Underground. O tema do documentário de 2005, “The Devil and Daniel Johnston”, foi o reconhecimento do artista como embaixador do bem-estar mental e a inspiração para o Hi, How Are You Project. A Vans tem o orgulho de apresentar essa coleção para inspirar novas conversas sobre saúde mental e elevar o legado de Daniel e sua paixão pela arte e música.

A coleção Vans x Daniel Johnston já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Store e vans.com.br/danieljohnston

Para saber mais sobre o projeto Hi, How Are You, visite hihowareyou.org