Verdadeiro: Biano Bianchin

Biano Bianchin nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e começou a andar em 1988. Aos 14 anos, viajou 24 horas de ônibus até São Paulo com uma mochila, um skate e um sonho na cabeça. Hoje, passados mais de 30 anos, depois de conhecer o mundo inteiro e construir uma das carreiras mais sólidas de todos os tempos, Biano continua na ativa, vive do seu sonho e escreve uma das histórias mais bonitas do skate brasileiro.

Para celebrar a história do “Dagger”, como Biano é conhecido por seu estilo e atitude, Guilherme Guimarães entrevistou nomes importantes do skate nacional e internacional, da antiga e da nova geração, para contar um pouco das histórias com o skatista de mais de 40 anos e porque ele é uma influência para eles e pra tantos outros.

Assim surgiu o documentário “Verdadeiro – Um recorte da história de Biano Bianchin”, que terá sua premiere digital ao vivo no dia 30 de Julho, às 19h, no canal da SAT na Twitch (https:// www.twitch.tv/sat_st) com a presença do diretor do documentário, do skatista Biano Bianchin e ainda, pra fechar, um pocket-show especial do Tommy Guerrero no final!

Vídeo foi divulgado e você assiste abaixo:

Verdadeiro – Um recorte da história de Biano Bianchin é apoiado por Converse Cons, produzido por DABBA, dirigido por Guilherme Guimarães.


Direção de fotografia/coloração: WT pingo.
Direção de arte: DABBA, Gabriela Tocci e João Prendin.
Trilha sonora: Cólera, Rakta, Sesper e Tommy Guerrero.
 Mixagem e masterização de áudio: Ruy Rascassi.
 Arquivo fotográfico: Alexandre Vianna, Eduardo Braz, Fábio Bitão e Jerri Rossato Lima. 
 Arquivo de imagens: 411 Video Magazine, 55 Vídeo Magazine, Alexandre Cotinz, Anderson Tuca, Alexandre Maia, Benjamin Chadourne, Cristiano Mateus, Digital Stakeboarding, James Cruickshank, JM Dagger, Jorge Simas, Plinio Higuti, Renata Zonkreta, Rodrigo K-B-ÇA Lima, Silly Society, Tailon Skates, TX, Thrasher Magazine e Transworld Skateboarding.