Nova produção do coletivo mais ativo que você pode encontrar, da mente incessante de Murilo Romão sempre trazendo novas ideias de grandes escritores para contextualizar com o skate, dessa vez o escolhido com Hakim Bey e o livro TAZ, que inspirou com o conceito das “Zonas autônomas temporárias”.

O resultado como sempre ficou muito bom, um vídeo de skate de qualidade, inserindo ideias que nos fazem refletir, com trilhas originais e aquele rolê que busca picos inusitados dentro da megalópole em constante mudança.

Trazendo rostos já conhecidos como Diego Wanks e Maikon Quaresma, além de outres itinerantes como é a proposta do coletivo, incluindo uma participação em peso das mulheres que representam muito, nomes como Camila Fernandes, Luzi Lopes, Ágatha Alencar e a referência internacional Monica Torres.
Contando também com o sangue novo de Robson dias e Felipe Andrade, contrastando com o “OG” Fábio Cristiano que tem uma seção no final para fechar com chave de ouro.

“Nosso Coletivo surge dessa vez com uma produção intitulada Z.A.T, um vídeo que se propõe a buscar as “Zonas Autônomas Temporárias”, conceito elaborado por Hakim Bey. Em nossa ótica, as lentes buscaram espaços onde o skate de rua resiste, e na potência do encontro tem a capacidade de auxiliar na construção de uma cidade mais viva e ativa, sempre buscando novas formas de usar as ruas, aproveitando as brechas urbanas, onde a vitória é do tempo sobre os lugar, sejam em picos clássicos, esquecidos, novos ou temporários. Ataques cotidianos ao grande poder de vigilância que se estabelece em grandes centros urbanos. Algumas dessas zonas por serem temporárias podem se desfazer, mas não a autonomia e a mobilidade que permite movimento para se criar outras. As Z.A.T’s são auto explicativas, é possível compreende-las sem maiores dificuldades, em ação.

Apoio: Asics Skateboards

Trilha Sonora: Luarr”

Assista o vídeo abaixo que está bom demais, parabéns Flanantes por mais uma bela obra prima do skate nacional e para o mundo!