::CAPA::
Como fazer uma manobras simples ser muito dífícil?
Passe-a por cima de um corrimão e aterrise num despenco áspero.
Lucas Xaparral, 360 flip numa combinação clássica norteamericana.
FOTO: Eduardo Braz
:: Matérias Principais ::
MARCELLO GOUVÊA – SAINDO MAIS FORTE
Incontáveis lesões, três cirurgias, patrocinadores ingratos e a atual falta absoluta deles. Esse carioca de fala tranquila e skate monstruoso já teve suficientes motivos pra desanimar, mas sai mais forte de cada situação. A frase “o que não me mata, torna-me mais forte”, no contexto do Skate, refere-se à Marcello Gouvêa
Entrevista Felipe Motta e Douglas Prieto
Fotos Dhani Borges
CLAC! POW! PARMA! – ONOMATOPEIA DO SKATE
Entrevista Marcelo Viegas
Fotos Fernando Martins Ferreira e Leonardo Barreto
Onomatopeia: Vocábulo que procura imitar determinados sons ou ruídos naturais. Não é uma reprodução fiel do som ou ruído, mas sua interpretação aproximada com os sons existentes em uma língua.
Maurício Victor Pinheiro de Carvalho, aka Parmalat
25 anos, 12 de skate
Belém (PA) / Porto Alegre (RS)
Patrocínio: Naipe Skate
LUZES DA AMÉRICA
Luiz Apelão e Eduardo Braz (nosso fotógrafo) foram para Los Angeles em fevereiro/11, encontrar-se com Lucas Xaparral e compartilhar os picos com os brasileiros residentes. 10 dias em Los Angeles e arredores, nos últimos dias do inverno, com o brilho do sol lembrando, a cada final de tarde, que a terra continua abençoada para os devotos do skate de rua.
Texto Douglas Prieto Fotos Eduardo Braz
IACOÉESSE!
Os moradores da capital paulista já se acostumaram a ver o nome IACO pelas paredes da cidade. Mas, quem diabos é IACO? Para responder essa pergunta colamos num rolê com o misterioso artista urbano, para registrá-lo em plena ação. Ele não revelou seu rosto, mas compartilhou suas ideias e seu modus operandi. IACOÉESSE!
Entrevista Marcelo Viegas Fotos Renato Custodio
CONTEXTO – GOL DO MAILTON!
Por Eduardo Braz
Não tem como negar: assim como eu, acredito que todos os fotógrafos sempre vão querer ter uma foto sua numa capa de revista. E como poderia ser diferente? Mas não encano muito com isso, pois acho que tem que ser natural e deixar acontecer. Só temos que ter a sorte de estar no lugar certo e na hora certa!
COLUNAS
– CALÇADA por Douglas Prietos: “O que se pode fazer?”
– C’EST LA VIE por Rodrigo K-b-ça: “Aqui, lá, em todo lugar”
– Cº 365 por Fabio Bitão: “No rolê com Carolino”
CONCHA
– D.O.A. – Northern Avenger (Red Star / Sudden Death)
– BLACK DRAWING CHALKS – Live in Goiânia (Monstro Discos)
– VIOLATOR – Thrashin’ United Tour DVD (Kill Again Recs)
Clássicos da SKATE MUSIC
PRIMUS – Sailing the Seas of Cheese (1991)
Um Chevette cheio de skatistas, vestidos de maneira incomum e falando gírias próprias, circulando pelas ruas de São Caetano do Sul (SP), com uma música estranha, inclassificável, saindo no volume máximo pelos alto falantes. Esse cenário, em 1992, poderia ser uma definição de espaçonave (e de seus tripulantes extraterrestres), despertando olhares curiosos e causando desconforto na população. E é exatamente essa a lembrança que tenho da primeira vez que ouvi Sailing the Seas of Cheese, do Primus.
COLAÇÃO DE GRAU
Icaro Correia (Osasco – SP); Jonathan “Mentex” (Rio de Janeiro – RJ); Leandro “Cabeção” (Campo Limpo Paulista – SP)