Edição 171 – ano 17

Rony Gomes, backside boardslide. Foto: Eduardo Braz.

Clique aqui para ver esta edição na íntegra.

:: CAPA ::
Rony Gomes
, backside boardslide. Foto: Eduardo Braz.

:: Matérias Principais ::

FELIPE FELIX – FELIZ FELIX

Texto: Douglas Prieto – Fotos: Homero Nogueira

Felix poderia estar pensando em ser campeão mundial. Arrumar um patrocínio de bebida energética. Vencer campeonatos. Sair numa capa de revista. Tornar-se amador do ano. Passar para o profissional. Viajar pra Los Angeles. Ganha um carro num Best Trick. Ele é capaz de tudo isso. Mas só quer saber de andar de Skate. Por ora, isso basta pra sua felicidade.

“HOLE IN ONE” EM REDONDO BEACH

Texto e Fotos: Ana Paula Negrão

Numa área abandonada, onde antes funcionava um mini golfe, um verdadeiro “hole in one”* da fotógrafa Ana Paula Negrão e de alguns skatistas brasileiros.

MISSÃO DUPLA – RED BULL SKATE GENERATION 2012

Texto e Fotos: Eduardo Braz

Eduardo Braz viajou para Floripa para atuar em duas frentes: correr o campeonato e fotografar. E foi bem nas duas missões.

Eu era um guri no final dos anos 80; um guri totalmente mergulhado na cultura do Skate. Vivia, respirava e transpirava skate, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além das pausas obrigatórias (escola, sono, refeições), um dos poucos momentos sagrados de sentar no skate e olhar pra TV era no Sábado às 19h, para assistir o Grito da Rua. Vidrado na tela, encontrava inspiração em cada aéreo contorcido do Hosoi ou do Mureta, em cada invert do Jeff Grosso ou Sérgio Negão, em cada acid drop do Duane Peters ou nos pioneiros mctwists do Formiga. Esses – e outros tantos – caras eram minha referência.

IMPRESSOS IMPRESSIONANTES – RODRIGO OKUYAMA

Texto: Flávio Grão – Foto: Atilla Chopa

Nascido na cidade de Registro (SP), Rodrigo Okuyama iniciou no desenho ainda criança em sua terra natal. No início da vida adulta foi trabalhar no Japão e ficou dois anos por lá, período em que se afastou dos desenhos. Na volta, retomou o desenho para o vestibular de Arquitetura e Urbanismo na USP, curso que frequentou até 2007, quando decidiu que não queria ser arquiteto e sim dedicar-se seriamente a ilustração e desenhos.

ELEMENT MAKE IT COUNT 2012 – PALPITE CONFIRMADO

Da Redação

Quando anunciaram que a segunda edição do campeonato amador Element Make It Count seria na famosa Pista do Paço, em São Bernardo do Campo (SP), alguns nomes de possíveis vencedores passaram a circular aqui na redação. O de Kauê Cossa, pelo localismo e fase que atravessa, era um dos mais ouvidos.

:: CMYK :: Formato e papel especial:
Vitor Simão, Gustavo Malagoli, Thaynan Costa, Klaus Bohms, Rafael Gomes, Ricardo Porva, Percy Junior, Glauber Marques e Diego Fontes.

:: Concha ::

VÁRIOS – TRIBUTO AO SECOND COME(Midsummer Madness(Viegas)

FÓSSIL – MOCUMENTÁRIO (Independente) (Allan Hispólito)

ZANDER –  COMPILÉSE VOL. 1(H. Bleed Blue, Balboa, Spidermarch) (Armen P.)

 

:: Entrevista ::

CHRISTIAN HOSOI“EU SANGRO SANGUE BRASILEIRO”

Entrevista Douglas Prieto Foto Renato Custodio

Christian Hosoi vive uma segunda vida. A prisão por porte de entorpecentes em 2000 modificou seus conceitos e o fez rever seu próprio papel no mundo. O superstar da década de 80 renasceu em 2005. Casado, pai de quatro filhos, só uma coisa é comum aos dois momentos: o skate. Hosoi é uma eterna referência quando o assunto é estilo e sua presença é, com toda justiça, cada vez mais reverenciada Em mais uma passagem no Brasil, tive o prazer de compartilhar um café da manhã com ele.

RASHID: “UM PEQUENO PASSO PARA A HUMANIDADE, MAS UM GRANDE PASSO PARA O RASHID”

Entrevista: Armen Pamboukdjian – Foto: Homero Nogueira

Michel Dias Costa, aka “MC Rashid”. O rapper de 24 anos, criado no bairro de Lauzane, no lado norte da cidade de São Paulo, começou a se destacar nas batalhas de freestyle (rimas de improviso) com o nome de Moska, ainda em meados de 2006, quando conseguiu vários títulos consecutivos na Batalha do Santa Cruz (organizada pela Afrika Kidz Crew), frequentava a Rinha dos MCs e a galeria Olido. Conquistou o cobiçado troféu Galo de Ouro, fato que lhe rendeu bastante reconhecimento.

:: CONTEXTO ::
SANDRO DIAS EM BRASÍLIA

Por Flavio Donadio

Era outubro de 1999. O skate estava em ascensão no Brasil (e no mundo) e os campeonatos começavam a sair do eixo São Paulo/Paraná/Rio Grande do Sul e se espalhar pelo país.

Então, tínhamos que viajar. E uma das melhores experiências que o skate proporciona é conhecer outros lugares e pessoas. As viagens, apesar dos imprevistos, eram sempre memoráveis, seja pela galera, pelas baladas ou pelas fotos com skatistas e picos diferentes. A foto da capa da edição nº 27 foi feita em uma dessas viagens, para o campeonato de vert pro de Brasília (DF).

:: Colunas ::
Calçada(Douglas Prieto) – “E aí, ta andando ainda?”
C’est La Vie (Rodrigo K-b-ça) – “Lance Mountain”
C’365 (Fabio Amad Bitão) – “Mão na massa plástica”

:: Trilha Sonora ::

SKATEBOARD: AME-O OU DEIXE-O
CAPITAL SKATEBOARDS

Por Douglas Prieto

Direto do centro das decisões políticas de nosso país, o primeiro grande lançamento de vídeo nacional em 2012

Nascida em Brasília (DF), a Capital é uma marca que desde o início de suas atividades trouxe boas ideias para o cenário do Skate nacional. Criada e gerida por um skatista (LP Aladin), a marca, após quase três anos de filmagens, lançou em abril de 2012 “Skateboard: Ame-o ou Deixe-o”. Com um time eclético de skatistas, a expectativa gerada foi correspondida: é um dos vídeos mais legais da história do Skate brasileiro.