“Arquivos Modo Urbano” é trabalho de Thiago William De Arruda, paranaense de Campo Mourão. Thiago anda de skate desde os 12 anos e agora, aos 26, decidiu fazer o serviço completo: filmar, editar e criar as trilhas sonoras para seus filmes. “Logo depois que comecei a andar de skate, me interessei em filmar os amigos. E sempre tive interesse de usar músicas próprias. Agora tenho conseguido fazer isso. Estou entendendo melhor como funciona a edição sonora”.
A novo modus operandi tem empolgado Thiago. “Depois que vi que é possível, daqui pra frente vou editar as trilhas sonoras de todos os próximos projetos”. Vale ressaltar que essa iniciativa, além do evidente ganho criativo, é quase necessidade hoje em dia, com vídeos sendo cada vez mais bloqueados ou tendo alcances reduzidos por conta de músicas com uso não autorizado.
Ainda que assine as músicas, Thiago tem uma preocupação com valorizar o barulho do skate, e encaixar as canções de forma a “criar um certo suspense”. Aumente o volume e assista “Arquivos Modo Urbano”: