DESAFIO DE RUA SP CLASSICS – EP.08

O corrimão está pra sempre na história do skate, e é algo que muda a imagem do skatista, para o bem e para o mal. No Desafio de Rua 2020, a escolha recaiu no ferro da Moóca. Extenso, pouco inclinado, degraus grandes…aquele que às vezes parece fácil mas derruba gente muito boa, e que num outro momento parece difícil e aceita manobra complicada. Um mistério a ser desvendado no oitavo episódio da série.

 

A sessão começaria cedo, e logo na chegada se viu que o chão ainda estava molhado por conta da chuva da madrugada. A praça, bastante arborizada, contribuía para a demora na secagem. Além da entrada e da saída úmidas, os degraus molhados também representariam um risco já que, por serem grandes, possibilitariam que os skatistas abortassem suas tentativas. Eventualmente, um escorregão ali poderia ser bem desagradável. Como acelerar o processo? Tacando fogo! Gasolina, isqueiro e…pico liberado. O tradicional bairro italiano da capital paulista estava pronto pra viver mais um capítulo de sua animada história, esse com muito skate envolvido.

Vitoria Bortolo, a que dispensa legendas (foto Allan Carvalho)

Com tudo seco, quem começou a sessão foram as meninas. Kemily Suiara tinha um motivo a mais pra botar pra baixo. Sabia que isso faria do aniversário dela uma data ainda mais especial. Que luta. E que feito. Pode escrever aí, a Kemily desceu na Moóca.

A batalha da Kemily (foto Thiago da Luz)

Logo na sequência os meninos chegaram, e foi a hora de ver se o metal aguentava. Smith voltando nos degraus do Jobim, Aguilar subindo e refazendo uma foto clássica de Caetano Oliveira publicada impressa, Vinicius Costa explorando criativamente, Marcelo Batista atraindo atenções…clica pra ampliar:

E o gigante Gabriel Bila foi de 50-50, entrando reto. Perigoso e divertido!

Gabriel Bila (foto Julio Detefon)

Obrigado por colar, Gordin do Game! (retrato por Thiago da Luz)

Felipe Nunes olhou o corrimão e, por um instante, achou que precisaria de uma rampa pra andar no corrimão. Chegou-se a pensar na possibilidade do uso da rampa que fica na redação e que serve pra dar gás pra manobrar a hubba e a double set (viu o episódio 4?). Mas…Felipe sabe que pode mais. Desencanou da rampa e passou a tentar na raça que lhe sobra. Mais uma missão cumprida. E comprida!

 

Felipe Nunes (foto Julio Detefon)

Xuxu, 50-50 pra aquecer (foto Thiago da Luz)

João Lucas, o Xuxu, encanou numa complicada: segurar correndo toda a extensão depois de entrar de bigspin não era das tarefas mais fáceis, mas ninguém está aqui pra brincar, certo? Xuxu também deixa sua marca na história do Desafio.

Xuxu (foto Thiago da Luz)

Quarta feira que vem, dia 28, tem o nono episódio. Se inscreva no canal da CemporcentoSKATE no YouTube, ative notificações, sininho e o que mais existir pra te manter ligado ao Desafio de Rua 2020. A série gravada em 2020 termina em 19 de maio, mas o Desafio de Rua está de volta pra ficar.