DESAFIO DE RUA SP CLASSICS – EP.10

Entre tantas outras novidades, uma das mais celebradas entre os skatistas participantes no Desafio de Rua SP Classics foi a oportunidade de escolher um pico (entre alguns pré selecionados) para passar uma tarde livre, manobrando, filmando e fotografando como quiser. Aproveitando a estrutura de três vans disponíveis, os integrantes de cada uma delas decidiram, coletivamente, pra onde queriam ir. Dessa maneira, o Largo da Batata, a Quadra da Av. Aguas Espraiadas e o Museu do Ipiranga entraram no mapa do SP Classics.

A van da Social Skate foi explorar o Parque da Independência (ou Museu do Ipiranga, como queiram). O vasto solo e as bordas de diferentes alturas, formatos e materiais já fazem parte da história do skate mundial, e mais um rico capítulo foi adicionado. História, museu, monumentos, ícones, lendas…tá tudo lá!

Aguilar inovou. Entenda vendo o vídeo (foto Pablo Vaz)

Como não escolher (foto Pablo Vaz)

As garotas foram para as duas quadras, localizada na Av. Aguas Espraiadas, conhecidas por Quadrespra. Breve histórico: nessa avenida ficava uma das principais pistas públicas de São Paulo (SP). Com a promessa de que o local viraria pátio de manobras/estação do monotrilho, a pista foi fechada e demolida no final de 2012, por causa da fase final das obras (tinha Copa do Mundo em 2014, lembram?). Um outro skatepark, com cerca de 20% do tamanho do original, foi construído na mesma rua, e essas duas quadras também fizeram parte da obra. Aos poucos o futebol cedeu espaço e hoje temos essa pequena skatepark (bastante deteriorada) e as quadras se tornaram um dos picos mais legais da cidade, com obstáculos construídos e mantidos pelos locais, muitos deles os mesmos que manobravam e zelavam pela área fechada em 2012, além de uma nova geração surgida nesse período. Mais um exemplo de como uma comunidade pode se unir e fazer pelo skate e para o skate. Ah, quer saber do monotrilho? Não, ele ainda não está pronto.

Clique na galeria para ampliar as fotos da sessão das meninas:

O Largo da Batata, que se tornou um reduto do skate e de expressões artísticas, já recebeu exposições de artes, demos, shows e, agora, o Desafio de Rua. Os skatistas escalados na van da Ademafia deixaram mais algumas manobras na grande lista do Largo, e Thiago da Luz caprichou nas pinturas:

Guilherme Silva, sempre trazendo as novas (foto Thiago da Luz)

Marcelo Batista, nosebluntslide (foto Thiago da Luz)

Nones tem o pop, e é exigente! (foto Thiago da Luz)

Olha como maio vem! Esse mês trará o vídeo final do Desafio de Rua SP Classics, que será exibido em 19 de maio, e a edição especial (219) da CemporcentoSKATE. Antes disso ainda tem o último episódio, na quarta feira da semana que vem (12/maio). Portanto ative as notificações, siga a CemporcentoSKATE em todas as redes sociais. Skate é uma ideia. E maio está cheio delas!