No mês em que se comemora o Dias dos Pais no Brasil, o skatista piauiense Thyago Costa lança sua vídeo parte intitulada Legado.
Thyago é uma das figuras mais representativas de seu estado, sendo o primeiro e único skatista profissional do Piauí. Além disso, ele também é presidente da Federação Teresinense de Skateboarding (Fepisk).
Em breve, em 17 de agosto, Thyago também completa 40 anos de vida e na parte você confere ele manobrando em vários picos de Teresina. Quem fecha o vídeo é seu filho (Manu Costa), que é quem vai segurar o bastão e hornar o belo legado do pai no skate.
Thyago, que tem mais um filho (Caca) é uma peça importantíssima na engrenagem do skateboarding nordestino, seja com manobras, seja com atitudes que visam sempre ajudar os skatistas do seu estado e de outros lugares por onde ele passa.
Imagens: Alexandre Soares
Ricardo Torres e Rodrigo Gondim.
Edição: Thyago Costa
Fotos: Maurício Pokemon.
Assista abaixo:
#SkateNordestino
Entrevista
Você é uma referencia no skate nordestino. Uma honra pra nós publicar sua vídeo parte aqui.
Thyago – É um sonho uma parte na CemporcentoSKATE. Sou um grande admirador do trabalho de vocês. Agradecer ao meu amigo Julio Detefon que fez a ponte.
Fala um pouco do processo dessa parte: Thyago – A história da vídeo parte começou com dois brothers nosso, da 2 Tempos Skate vídeo, o Alexandre Soares e o fotógrafo Mauricio Pokemon, dois monstros e referências do skate no nordeste em referência à midia de skate. A gente começou a filmar uns 3 anos atrás, um pouco antes da pandemia. Ai veio pandemia e demos um time. Ai as imagens ficaram guardadas. Ai chamei mais outros dois videomakers amigos, o Rodrigo Gondim e Ricardo Torres. Ai depois da pandemia começamos a gravar de novo e dar o gás. Ai montamos essa vídeo parte complementando com umas coisas mais antigas junto a umas mais atuais.
Fala desse legado do título:
Thyago – Um dos meus filhos, o Manuel Costa, é quem fecha a parte. Eu tive essa ideia do legado passando de pai pra filho. Ele estava evoluindo pra caramba, é um moleque que ta muito na pegada do skate mesmo e eu vejo que ta sendo realmente, de fato, um legado que estou deixando pra ele.
Ele quer ser skatista profissional igual ao pai?
Thyago – Ele também sempre fala nos discursos dele que quer ser skatista profissional. Então… não é um primeiro passo, mas um processo pra ele nessa evolução.
Veja mais fotos clicadas por Maurício Pokemon: